Gabriel Valluz nasceu em São Paulo, é cantor, coreógrafo e dançarino. O artista chegou na indústria da música com uma trajetória incrível, passando de dançarino para cantor viralizado nas redes sociais. Desde pequeno, a música sempre esteve presente na vida de Valluz, com 6 anos de idade cantava em eventos da igreja e casamentos, quando completou 8 anos deu início às aulas de dança.
Ele começou a carreira como dançarino e coreógrafo, fazendo workshops de dança e turnê, passando pelo Rio de Janeiro, Bahia e Brasília. Em 2016, retornou para São Paulo, onde iniciou sua carreira de cantor, realizando shows por todo o estado, levando seus shows com muita performance, dança e vocais. Em 2018, Valluz foi bicampeão no quadro ‘Dez ou Mil’, no SBT, além de participar do Programa Silvio Santos, batendo recorde de audiência em rede nacional.
Após entrar na produtora musical, Produtora X, o cantor deu um salto em sua carreira e em 2022 viralizou nas redes sociais com suas coreografias e vídeos cheio de personalidade, totalizando mais de 7 milhões de visualizações em todas as suas redes sociais, sendo repostado até pela própria Anitta, em seu feed do Instagram.
Gabriel Valluz é um artista performático, além de cantar, seus shows são recheados de muita dança e interação com o público, com uma energia contagiante que só ele tem. Confira a entrevista que o site realizou com ele:
Seu novo sucesso ‘Pique Anitta’ veio através de uma homenagem a cantora Anitta, com uma letra e ritmo que acabou conquistando o público. Como se deu a criação dessa homenagem? E por qual razão Anitta foi escolhida para essa homenagem?
Eu vou resumir só uma historinha pra vocês entenderem (RISOS). Eu falo para os meus empresários, para os produtores que eu sou o artista mais estranho que existe né? Eu sempre falo que eu sou um artista nerd (RISOS). Fora minha vida artística, eu sou formado em segurança da informação na área de TI, e sou formado também em contabilidade, então tenho minha profissão muito estruturada e sólida fora da carreira artística e sempre levei essas duas vidas muito unidas. Em toda a minha trajetória bem antes de entrar na produtora X, antes de ter meus empresários, e meus produtores eu sempre sustentei a minha carreira com meus esforços, me dividindo em sete pra fazer tudo. E por quê, que eu estou contando isso? Porque eu tinha esse projeto há um tempo, bem antes de entrar na produtora. Eu tinha esse projeto de fazer uma música com o nome da Anitta. Por quê? Porque a Anitta, eu a enxergo como uma profissional fora da casinha, sabe? De outro mundo. É uma pessoa que ela tem um objetivo ali e ela não deixa nada atrapalhar, ela não deixa nada desviar o foco dela, ela trabalha 24 por 24, e ela sabe as consequências da vida dela, eu preciso chegar aqui, quais são os prós e os contras de chegar aqui? É o que eu quero? Beleza, então vamos lá! E eu me vejo muito como ela sabe? Porque eu também sou uma pessoa que eu não sou de dar 50% nas coisas, ou sou uma pessoa que dá 100%, até muito mais do que 100% naquilo que eu quero para minha vida. É uma pessoa que sabe dos seus princípios, é uma pessoa que sabe onde ela quer chegar e que está disposta a trabalhar pra isso. Quando produzimos a música, eu cheguei para o Bx e falei: “Olha, o universo vai mandar um sinal pra gente, e vamos lançar esse projeto”. E isso, foi coisa de 3, 4 anos atrás. E aí foi passando, fui fazendo meus lançamentos, continuei tocando minha vida artística, e teve essa questão de quando Anitta lançou a música Lobby, e eu fiz o challenge, e ela repostou. E quando ela repostou, a gente pensou na hora, é o sinal que a gente precisava. Entramos no estúdio de novo, repaginamos a música porque ela estava com uma levada um pouco antiga, porque fazia quatro anos, né? E aí o BX botou a mão mágica dele lá, botou a equipe pra trabalhar e nasceu esse projeto lindo. Então a Anitta foi escolhida porque ela é uma referência profissional, uma referência artística, uma referência de mulher, um empoderamento não somente como mulher, mas como profissional também.
Além da homenagem a cantora que vem ganhando o mundo com seu trabalho e dedicação a carreira, o single também traz consigo uma letra forte para as mulheres independentes, fortes e donas de si mesmas. Qual tem sido o impacto desse seu trabalho para seus fãs, em especial para as mulheres?
O impacto, o retorno desse trabalho está sendo indescritível, eu criei uma relação com as pessoas que acompanham meu trabalho, meus fãs e até os haters de família. Sempre procuro saber o que está acontecendo na vida das pessoas, o que as pessoas estão consumindo, o ponto na verdade é: o que faz as pessoas se sentirem felizes, fortes, motivadas. Porque há um tempo atrás eu gostaria muito que tivesse alguém assim na minha vida, que antes de acontecer tudo isso na minha vida, na minha carreira, tivesse alguém que me direcionasse, me apoiasse nas decisões que precisei tomar, e hoje procuro ser essa pessoa na vida dos meus fãs, das pessoas que me acompanham. Eu quero ser uma ferramenta para as pessoas se sentirem determinadas, valorizadas, que sintam que são capazes de fazer tudo que elas quiserem. E estou tendo um retorno muito bacana com isso, porque busco sempre incentivar as mulheres a não terem medo de exporem suas opiniões, de correr atrás dos seus objetivos, de não terem medo de ser quem são, e não se calarem em nenhuma situação. Tenho um grupo no WhatsApp com meus fãs clubes, onde trocamos bastante ideias, expomos opiniões, e estou sempre a disposição dos meus fãs para o que precisarem. Pra mim, esse é o maior retorno pra mim, meu maior presente é ajudar cada um que me acompanha. A conexão que busco ter com quem acompanha meu trabalho é muito íntima mesmo, e acabamos criando um vínculo muito bacana. Fico feliz em proporcionar momentos como esses para as pessoas, principalmente para as mulheres, porque sabemos como é o dia a dia de uma mulher.
Para que o público do site que não te conhece e quer saber um pouco mais sobre você, poderia nos contar sobre quem é Gabriel Valluz além do artista que aqui vemos?
Então, Gabriel Valluz não é meu nome de registro, é o meu nome artístico. Ele surgiu através de um estudo que eu realizei com um amigo meu, ele fez um trabalho muito bacana. Me fez falar todas as minhas qualidades, defeitos, enfim. E surgiu o nome Gabriel Valluz que significa alegria, felicidade, determinação, é alguém que quer ser útil para as pessoas. Meu objetivo como artista não é somente ir lá, cantar e tchau. Quero transformar vidas. Gabriel Valluz é felicidade, é dança, é maluquice, Gabriel Valluz também é uma pessoa que respeita muito a particularidade das pessoas. Quero que Gabriel Valluz seja uma pessoa que está aqui na terra para ser uma ferramenta na vida das pessoas, então, sempre que vocês forem ver meus conteúdos, minhas danças, minhas conversas, meus stories, meu show, vai ter sempre essa troca de energia, troca de olhares, ter sempre algo bom para as pessoas. Gabriel Valluz também é uma pessoa imperfeita, com vários defeitos, e com essa troca com meus fãs aprendo muito com elas. Sempre estou de olho no que as pessoas andam falando, comentando, as críticas que recebo, sou uma pessoa que busco sempre evoluir.
A arte tem diversos significados para cada um, sendo benéficos para o corpo e a alma. Como um artista musical, qual é a importância e relevância na sua contribuição com a arte?
Eu acabei mais ou menos respondendo lá na terceira pergunta, sem perceber (RISOS). É isso que eu comentei, quero ser um artista que tem essa troca com o público, que eu consiga fazer as pessoas terem momentos felizes, e que elas consigam se enxergarem no meu trabalho e isso as motive a alcançarem seus sonhos e objetivos, quero ser um instrumento na vida das pessoas.
Aos poucos, você vem conquistando o olhar do público, viralizando nas redes com suas coreografias e vídeos cheios de personalidades. Como é para você vir conquistando todo esse reconhecimento e como cada uma das suas vitórias tem agregado na sua vida?
Pra mim é surreal ver o meu trabalho evoluindo, crescendo. Porque eu sempre fui uma pessoa que já larguei tudo pela arte muitas vezes, e fui me compreendendo como artista, e esse foi o ponto essencial da minha carreira. Ver que as pessoas se identificam comigo é uma coisa surreal, ver que as pessoas gostam do meu trabalho e se identificam comigo. Quando eu comecei a viralizar nas redes sociais, ali eu vi “caramba mas não é que a gente pode fazer o bem mesmo”. Tudo que a gente conquista na vida, são escolhas, e tudo depende de como vamos usar isso que temos nas mãos. Hoje eu escolho minhas artes e minhas conquistas para o bem, passar uma coisa boa para as pessoas, passar boas energias, e isso me agrega muito porque eu busco sempre aprender muito com as pessoas, me conectar com as pessoas, sempre tento me colocar no lugar de outras pessoas, me coloco no lugar do fã, da pessoa que acompanha meu trabalho, e penso como ela vai me enxergar, como ela vai consumir aquele conteúdo, o que aquilo vai mudar na vida dela, e busco ser assim em todas as minhas relações, com amigos, empresários, produtores, e busco sempre entregar algo que seja útil. E isso me ajuda a evoluir muito como pessoa e artista. Sempre agradeço a Deus por tudo que está acontecendo na minha vida, e peço também que ele me capacite para que eu seja alguém que vá fazer diferença na vida das pessoas.
Além do single, Pique Anitta, tem algum novo projeto que você esteja para lançar que podemos saber?
Sim, tem um elemento no clipe que eu vou soltar nas minhas redes sociais, que vai acabar linkando com um outro tipo de conteúdo que vou acabar soltando que não é somente a dança, é um conteúdo específico que não posso falar agora, mas vou dar uma pista pra vocês que é em relação ao chapéu e a minha roupa da fogueira, vou lançar algo específico sobre isso, que espero que vocês gostem, eu sei que meu público gosta bastante. E no meu canal do Youtube temos um outro projeto bem bacana que vai sair vídeo uma vez por semana, mais ou menos, que também é relacionado a dança. E não posso falar mais que isso (RISOS).
Deixe uma mensagem aos seus fãs.
Quero deixar um muito obrigado de todo o meu coração por me acompanharem, aos que não me conhecem, peço que me deem a oportunidade de estarem me conhecendo. E obrigada ao site Andrezza Barros por estar me dando esse espaço aqui para estarmos conversando. E mais uma mensagem que quero deixar aqui é que, nunca desistam dos seus sonhos, se você acreditar e trabalhar para aquilo acontecer, pode ter certeza que você vai alcançar tudo que deseja. Um beijo!
Descubra mais sobre Andrezza Barros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.