Como o turismo ainda não foi liberado por conta da pandemia, muitas pessoas estão optando por se entregar as plataformas de filmes e séries, na intenção de viajar um pouco por todo o mundo. A Netflix, por exemplo, teve crescimento recorde nos primeiros meses do ano. A plataforma fechou o primeiro trimestre com 182,86 milhões de assinantes no mundo todo.
Sabendo disso, o site Lugares Pelo Mundo separou seis filmes que vão ajudar nessa busca por novas aventuras. Confira
Na Natureza Selvagem
EUA – Alasca
O filme, dirigido por Sean Penn, estrelado por Emile Hirsch e com trilha sonora de Eddie Vedder (da banda Pearl Jam), é uma história real, que foi contada no livro do jornalista Jon Krakauer, no qual é baseado o filme. Embora o Alaska não seja o tema central do filme, é o cenário da busca de Christopher McCandless pela felicidade e o sentido da vida. As paisagens mostradas tanto do caminho até a chegada no local fazem com que quem assiste percorra junto tanto a viagem física quando a interior, do personagem.
007 contra GoldenEye
Mônaco
Esta é a primeira obra em que Pierce Brosnan faz o papel de James Bond e o traje lendário se encaixa perfeitamente nele! Uma das primeiras cenas mostra uma perseguição de tirar o fôlego nas alturas de Mônaco. Também é mostrado o Cassino de Monte-Carlo, onde o espião joga – e vence – um bacará desafiador.
Comer, Rezar e Amar
Índia, Itália e Bali
O filme conta a história de Elizabeth que ao descobrir que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos, larga tudo, marido, trabalho, amigos, e vai viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. Como bem coloca o título os verbos de ação escolhem seu destino e ela parte para a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de autoconhecimento.
Frozen
Noruega
Os idealizadores da famosa animação da Disney usaram a Noruega como inspiração para criar o reino de Arendelle, onde a princesa Elsa e sua irmã Ana vivem suas aventuras. Foram realizadas uma série de viagens de pesquisa ao país nórdico, o que permitiu a criação da estética de um paraíso invernal. Ao assistir o filme, vale a pena prestar atenção nas referências não só das paisagens norueguesas, mas também dos trajes típicos do país e de elementos da cultura local.
Meia noite em Paris
Paris
O diretor Woody Allen faz desse filme quase que uma declaração de amor à Cidade das Luzes. O longa explora muitos locais que são famosos destinos turísticos. Conforme a trama vai se desenvolvendo, Gil faz diversos passeios pela cidade, ao lado de sua noiva, Inez, e dos pais dela, John e Helen. A história mostra a frustração de um diretor que embora bem sucedido não sente-se satisfeito. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.
Lawrence da Arábia
Jordânia
Outro clássico do cinema, o filme de 1962 é uma obra icônica e premiada com sete Oscars, incluindo o de melhor filme e de melhor diretor. O filme conta a história do oficial britânico Thomas Edward Lawrence – o famoso Lawrence da Árabia – e seu papel durante a Revolta Árabe – 1916-1918 -, na luta contra o Império Turco-Otomano. A paisagem desértica de Wadi Rum, na Jordânia, foi um dos cenários do filme, assim como o Forte de Aqaba e o Castelo de Azraq.
Descubra mais sobre Andrezza Barros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.