Com base na medicina preventiva, médico dá dicas de alimentação saudável para crianças, adultos e pessoas do grupo de risco da Covid-19
Foto: Divulgação – Alimentos saudáveis |
Foto: Divulgação – Alimentos |
Já para os adultos, sua recomendação segue no mesmo ritmo, sendo importante a ingestão de fibras prebióticas – que não são digeridas pelo nosso corpo, sendo fermentadas pelos bacilos da nossa flora intestinal – como a aveia, que além de alimentar as bactérias saudáveis do intestino, equilibra os níveis de açúcar no sangue e aumenta a sensação de satisfação.
A banana verde, rica em inulina – fibra que promove o reparo e integridade intestinal, com isso reduz o processo inflamatório – pode substituir o trigo. Amazonas, que é pós graduando em nutrologia do Hospital Israelita Albert Einstein, enfatiza o consumo de 1 colher de sopa de chia ao dia para regular o apetite e melhorar os fatores relacionados à obesidade.
Para o grupo de risco do novo coronavírus, além de uma alimentação natural e sem ultra processados, a rotina de dormir de 7 a 8 horas por noite, sem interrupções, ajuda a se manter saudável. Além da prática de exercício físico, que promove bem-estar mental e fortalece estruturas essenciais para o corpo.
Para quem deseja saber mais, o médico tem promovido uma série de conversas com especialistas, jornalistas e estudiosos de nutrição, saúde, gastronomia e alimentação. E nesta sexta-feira (01), às 18 horas, será realizada uma live no Instagram do doutor, com a jornalista, crítica gastronômica e jurada do Top Chefe Brasil, Ailin Aleixo, onde discutirão o assunto abordado na matéria.
Serviço:
@drpauloamazonas
Descubra mais sobre Andrezza Barros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.