Jorge A. Moreira vence ABERST e fica entre os finalistas do JABUTI com seu NUMEZU

Tempo de Leitura: 1 Minuto
graficzny.com.pl

O romance NUMEZU, de Jorge Alexandre Moreira, é duplamente vencedor nesse inusitado ano de 2020. Primeiro, venceu, na categoria Narrativa Longa de Terror, o III Prêmio Aberst, criado exatamente para prestigiar autores de terror, suspense e romance policial. Depois, consta entre os primeiros 10 finalistas do Prêmio Jabuti, um dos mais famosos do Brasil, que está em sua 62ª edição.

Embora o livro não esteja entre os favoritos para o Jabuti, já tem, no currículo, um título inédito: é o primeiro livro de terror a estar entre os finalistas do prêmio. O livro foi citado em uma categoria nova, Romance de Entretenimento.

Segundo seu autor, uma vitória para o gênero. “É incrível estar entre os finalistas de um prêmio dessa magnitude, porque literatura de entretenimento e, particularmente, a de terror, sempre foram colocadas à margem daquilo que se considera alta literatura, apesar delas serem a razão principal pela qual milhões de pessoas leem. É maravilhoso que esse espaço seja reconhecido e já não era sem tempo”, reflete.

O Prêmio Jabuti é uma das premiações literárias mais importantes do país, acontece desde 1958 e é o sonho de consumo da maioria dos autores. Os primeiros 10 finalistas foram divulgados no dia 22 de outubro, em poucas semanas, foram divulgados os 5 finalistas de cada categoria e o resultado sai ainda em novembro.

Já o Prêmio da ABERST veio como mais uma consagração do sucesso da obra. A ABERST nasceu do desejo de fortalecer a literatura de gênero no mercado nacional e unir escritores novatos e veteranos, independentes ou consagrados. Além de dar voz à literatura de autores de romance policial, suspense e terror. Em sua terceira edição, o Prêmio ABERST divulgou seus vencedores no último dia 07 de novembro.

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livros

A culpa é quem define “Todas as curvas do caminho”

Tempo de Leitura: 2 Minutos Título da produção já deixa um recado: há surpresas e emoções até a última página no lançamento da escritora carioca Gisele Fortes Por se sentir culpada pela morte precoce dos pais de sua irmã do coração, Clara se anulou a vida toda com o objetivo de garantir a felicidade de […]

Leia Mais...
Livros

Lista de 14 livros para aquecer o coração no inverno

Tempo de Leitura: 5 Minutos Um café ou chá quentinho, um cobertor, a janela aberta para deixar o sol entrar. Nesse cenário perfeito para receber a estação mais fria do ano, só falta uma coisa: um bom livro nas mãos.  Por isso, selecionamos hoje 14 livros para aquecer o coração nesse inverno, que começa na […]

Leia Mais...
Entretenimento Livros

Jorge Alexandre Moreira lança oficialmente seu Águas Mortas

Tempo de Leitura: 2 Minutos O autor de Escuridão e Numezu, este indicado para o Prêmio Jabuti de 2020, lança oficialmente seu conto Águas Mortas pela Amazon, em formato digital. Águas Mortas conta a história de Umbro, um pescador endividado que vive em uma região pobre e poluída, onde quase não há mais o que […]

Leia Mais...
%d blogueiros gostam disto: