Gui Rodrigues convida PC Junior

Tempo de Leitura: 6 Minutos

Continuando o quadro “Encontrinho com Gui Rodrigues” que tem publicação semanal aqui no Site, essa semana o mini promoter do Rio de Janeiro, Gui Rodrigues entrevistou o diretor e produtor PC Junior sobre diversos assuntos incríveis como seus trabalhos mais marcantes e mais.

PC Junior é carioca, radialista, pai de 3, rubro negro e amante do audiovisual desde criança. Produziu e dirigiu mais de 490 videoclipes, criou e dirigiu inúmeros programas de TV, DVDs e shows internacionais, participou da produção do longa metragem ‘Redeemed’ em Hollywood, Los Angeles, e muito mais. Atualmente é diretor de imagem do Big Brother Brasil e da série “Acampamento Misterioso.

Lembrando que além do site, a entrevista também pode ser ouvida nas rádios:

EscolaFM

  • De Segunda à Sexta às 09h30 | 14h30 |18h30
  • Sábado e Domingo às 21h
  • Disponível no Spotify

Na Pop Rio 98,7 fm, Zona Sul do Rio

  • Terças às 11h

Na Rede de Rádios Lully FM

  • Quintas às 09h | 21h

Confira a entrevista completa!


GUI RODRIGUES: Oi galerinha, tudo bom com vocês? Vamos começar mais um Encontrinho com Gui Rodrigues. Meu entrevistado é o PC Júnior, diretor de imagem do Big Brother Brasil e o diretor do Acampamento misterioso, na qual estou no elenco. Esse seu amor pelas telinhas e câmera vem desde pequeno? Conte-me um pouco. E, por que ‘PC Júnior’?

PC  JÚNIOR:  Fala Gui, é um prazer estar aqui. Meu pai, Paulo César, já te responde o porque do PC Júnior, trabalhava na TV Globo durante muito tempo e eu desde pequenininho frequentava um pouco os bastidores. A empresa dava para gente um brinquedo chamado playmobil da TVI, que eram os bonequinhos com câmeras e então, desde pequeno, minha paixão começou ali. Já montava o palco do Rock in Rio, na  época  tinha 8, 9 anos. E a paixão começou por aí. PC Junior, porque meu nome é igual ao do meu pai, Paulo César Cavalcante Moreira Júnior, e aí decidi até como homenagem fazer PC Junior.

GUI RODRIGUES: Esse trabalho novo, no qual faço parte do elenco com o personagem Tom, um ‘Acampamento Misterioso’. Me fale um pouco dessa superprodução incrível.

PC JUNIOR: Você disse muito bem, é uma superprodução, um grande desafio. Fazer tudo isso em 2 dias, a gravação das cenas de cada temporada…, foi uma grata surpresa para mim arranjar esse trabalho com o pessoal da Carioca Party. A gente conseguiu fazer esse ano e além de ser um grande sucesso, tá sendo um grande prazer, porque a energia que vocês me dão no set e o profissionalismo de vocês torna as coisas muito mais fáceis. A gente acredita demais nesse projeto e sei que esse projeto está só começando, e vão vir coisas grandes aí para frente. É um prazer realmente estar com todos os seus amigos e você lá.


GUI RODRIGUES: Então, você foi diretor de vários cantores gospel, mas minha pergunta em particular é sobre Aline Barros e Companhia, onde eu era super fã. Nos fale um pouco dessa produção incrível.

PC JUNIOR: Na época, era diretor de vídeos da MK Publicitá, que hoje é MK Music. A gente tinha um programa dominical chamado ‘Conexão Gospel’, paralelamente eu tava tendo meus filhos, tenho três, e eles eram pequenininhos, consumiam muito Xuxa Só Para Baixinhos. E aí veio a ideia de fazer um nesses moldes para o meio gospel. A gente conversou com a gravadora, desenhamos todo o projeto e a gente começou com o clipe ‘A Dança do Pinguim’ como um teste. Esse clipe estourou e esse produto foi muito bacana, muitos dias de produção no estúdio, a gente idealizou tudo juntos da Marina de Oliveira e o mais gratificante além do sorriso das crianças e o grande sucesso, foi um prêmio que nós recebemos, o Grammy Latino. Esse produto realmente marcou a minha vida.

GUI RODRIGUES: Faltando quase duas semanas (na época que a entrevista foi realizada) para acabar o Big Brother Brasil 21, no qual você é o diretor de imagem, o que você tem a dizer sobre a temporada? Me fale alguns de seus projetos futuros.

PC JUNIOR: O Big Brother é um projeto dos mais complexos para se fazer profissionalmente dentro da nossa área, e em especial, o Big Brother 20 e o 21, a gente ganhou um contexto também em meio a essa pandemia, que a gente virou na verdade uma companhia. Uma companhia para as pessoas que estão em casa, claro que o sucesso tá arrebatador, a complexidade aumenta, a visão dos anunciantes aumentam. Também o programa virou o carro-chefe da TV Globo e faltando esse pouquinho aí, achei que esse elenco rendeu muito bem, tivemos questões bem pertinentes a serem discutidas em nível nacional e a expectativa  é de ver quem vai ganhar. Não tenho a minha torcida, também se tivesse não ia falar quem era (RISOS). Acho que o fator  principal dessas duas temporadas em especial foi essa companhia para todo brasileiro. 

E os projetos  futuros, incrementar ainda mais o acampamento, que é um projeto que eu aposto muito, amo trabalhar com crianças, em especial esse projeto. Estou fechando alguns projetos também, quem sabe voltando até para um programa de domingo na RedeTV, que ainda não posso falar muito qual é esse projeto… E fazer o meu filme, quem sabe até um filme do acampamento. É mais ou menos por aí.

GUI RODRIGUES: PC, quais os trabalhos que mais marcaram a sua vida?

PC JUNIOR: Vou colocar uma classificação aqui de três trabalhos. Um deles foi o documentário que fiz em Israel com o Cid Moreira, pela pessoa que é o Cid Moreira e pelo fato de estar em Israel, uma terra mágica para mim. Tive a oportunidade de ir lá de novo com a Fernanda Brum e com a Igreja Batista Nova Jerusalém, maravilhoso. O segundo lugar foi um filme ou os filmes que a gente fez na época da Graça filmes, que tive a oportunidade de fazer um filme em Hollywood como produtor e participei como ator. Quem diria né, a primeira e única vez que apareci nas câmeras fazendo dois figurantes, um passageiro do avião dormindo, que é a minha especialidade (RISOS), e a outra foi um agente do FBI, não tive fala não, mas foi em Hollywood, isso aí para mim foi muito bom. E assim, sem dúvida, o mais complexo, mais desafiador e o que achei até que nem fosse capaz de fazer quando cheguei lá, foi o Big Brother, porque você trabalhar com 70 câmeras não é mole, no maior reality show do Brasil. Enfim, acho que esses três marcam bem por enquanto, apenas por enquanto. Vão vir outros grandes também.

Autores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cinema Encontrinho com Gui Famosos

Gui Rodrigues estreia no cinema

Tempo de Leitura: 3 Minutos Ator mirim vive personagem que se encanta com o que há de melhor na Rocinha O ator Gui Rodrigues está no elenco do filme ‘Rocinha, toda história tem dois lados’. Ele dá vida ao personagem Júnior, filho de um delegado que se encanta com as crianças que brincavam na praia, […]

Leia Mais...
Encontrinho com Gui Entretenimento Famosos

Gui Rodrigues celebra primeiro Encontrinho com convidados especiais

Tempo de Leitura: 2 Minutos Evento reuniu atores mirins e celebridades O ator mirim e mini promoter do Rio de Janeiro, Gui Rodrigues, reuniu no último sábado (8), um grupo de convidados muito especiais para o primeiro Encontrinho com Gui. Realizado na Brigaderia Candy’s, no Shopping Downtown, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, teve […]

Leia Mais...
Encontrinho com Gui

Gui Rodrigues convida a empreendedora Danielle Scotellaro

Tempo de Leitura: 3 Minutos Na semana passada, apresentamos a primeira entrevista realizada pelo Gui Rodrigues para as rádios EscolaFM, Pop Rio e Lully FM. Se você perdeu, leia aqui: (Gui Rodrigues convida Danielle Koppel e Michelle Reis). Para essa semana, o mini promoter do Rio de Janeiro conversou com a empreendedora Danielle Scotellaro. Tia […]

Leia Mais...
%d blogueiros gostam disto: