Consultoras de moda dão dicas de peças curingas para o look home office

Tempo de Leitura: 3 Minutos
Look As Panteras Moda Executiva | Divulgação

O isolamento social é uma das recomendações da Organização Mundial da Saúde – OMS – para o combate da propagação do novo coronavírus. Com isso, muitas empresas levaram o trabalho para dentro de casa, o que acaba diminuindo a necessidade de um look completo. As conferências onlines são sempre em plano americano, isto é, reunião em que só é necessário aparecer da cintura para cima. Essa nova rotina acaba facilitando a montagem do visual de trabalho, podendo combinar camisa e bermuda, não comprometendo a imagem.

A consultora de moda e estilo, Alessandra Leão, aposta no conforto nos looks de home office, mas sem deixar de lado o cuidado com a aparência. “Mesmo que o dia não tenha reuniões virtuais, é importante se arrumar. Isso influencia na auto-estima que também reflete no trabalho que está sendo realizado”, explica a também empresária, que comanda a loja Neuza Leão Moda Feminina, do Estação da Moda Shopping, ao lado da mãe e da irmã. 

Look Neuza Leão Moda Feminina | Divulgação

A marca tem em seu catálogo bermudinhas curtas, que,  aliadas às blusas de tecido leve, padronagem comportada e manguinhas, são ideais para os dias de home office.  “Mesmo que seja um look para ficar em casa, não pode parecer desleixado, ou bagunçado, uma roupa bem passada, com acessórios impactantes, são importantes”, aconselha.

Se a agenda prevê uma reunião mais séria, a dica são cores frias, sem decote, nem muita pele aparente. Já em reuniões mais tranquilas, a consultora indica peças com estampas e cores mais descontraídas, talvez uma regata.

Para os dias de participação em lives ou conferências on-lines, ela aconselha o uso de peça confortável o suficiente para não tirar o foco. “Não dá para ficar se ajeitando, olhando na câmera do computador para checar se está alinhada, se o sutiã está a mostra, se o decote está baixo demais”, pontua. 

Social

A empresária Michele Nobre, sócia da marca “As Panteras Ternos Femininos”, que possui loja no Estação da Moda Shopping,  conta que várias clientes já apareceram nas lives usando os looks da marca dela que é especializada em moda executiva. “É muito divertido poder compor um look de trabalho apenas da cintura para cima. Isso poupa tempo e energia”, ressalta.

Ela diz que mesmo atendendo apenas pelos canais digitais e entregando no drive thru, percebe que as mulheres ainda estão investindo nas roupas de trabalho, “Não é porque estão em casa que não precisam estar apresentáveis”, completa a empresária. 

Look As Panteras Moda Executiva | Divulgação

Michelle lista algumas peças que ela considera curinga no guarda-roupas. Uma delas é a camisa clássica, de cor clara e de algodão, um tecido que combina com clima brasileiro. “Todas as mulheres tem uma peça dessa em casa e ela pode ser repetida muitas vezes, por ser discreta”.

Esse é momento também de usar aquele macaquinho que não dava para ir ao trabalho, porque é curto, mas em uma modelagem superior mais conservadora. “Minha dica é sobrepor com um casaquinho ou blazer colorido para causar impacto. Acabou a live ou a reunião, é só tirar e ficar só com o conforto do macaquinho”

Para quem não abre mão do look completo, Michelle tem um “terno completo”, que traz uma bermuda com corte de alfaiataria combinada com parte superior também de alfaiataria ou uma camisa. “O conjunto visto por inteiro é informal, mas visto apenas a parte superior, é um típico modelo de trabalho”.

Outra dica da empresária de moda é manter sempre à mão um terninho preto, que transforma qualquer visual casual em um modelo sóbrio. 

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Assuma os cachos naturais

Tempo de Leitura: 2 Minutos Com o período de quarentena imposto pela pandemia de coronavírus, muitas brasileiras têm desenvolvido novos hábitos. Um deles é o cuidado com os cabelos. Com mais tempo em casa, as mulheres têm tomado coragem para mudar o visual, inclusive iniciando processos de transição capilar por conta própria. No entanto, esse […]

Leia Mais...
Mulher

Botão de pânico para vítimas de violência doméstica

Tempo de Leitura: 3 Minutos  Apesar da quarentena ser o melhor modo de se diminuir a taxa de infectados pelo novo coronavírus, o meio tem trazido um maior impacto para a vida de mulheres que sofrem de violência doméstica. Por não poderem sair de casa, as vítimas se vêem presas ao seu agressor. Pensando nisso, […]

Leia Mais...
%d blogueiros gostam disto: