Na semana passada, o SBT voltou a exibir a novela Chiquititas, um grande sucesso entre as crianças de toda uma geração. Os atores, assim como os fãs cresceram. Afinal, essa versão esteve na telinha pela primeira vez entre 2013 e 2015. O canal Festival Teen TV convidou para uma entrevista especial Raíssa Chaddad (Bia) e Gabriella Saraivah (Tati), representando a turma do orfanato, e Matheus Lustosa (André) e Jotappê (Janjão), representando os vizinhos.
Cada um gravou sua entrevista a partir de sua própria casa e, anos depois do término das gravações, os jovens atores ainda guardam boas lembranças daquela época. “Uma coisa que eu posso garantir é que a gente fazia muita bagunça nos bastidores”, já entrega logo de cara Gabriella Saraivah. “Eram muitas crianças reunidas, a gente aprontava bastante. Eu falo que eu não perdi a minha infância. Eu tive a minha infância ali, eu brincava muito”, conta Raíssa Chaddad.
Alguns segredinhos também foram revelados, como Matheus Lustosa lembrou que pulou uma fase dos testes. “Eu tinha feito uma participação em Carrossel e por isso o pessoal do SBT já me conhecia. Quando começaram as gravações eles me chamaram para um teste, mas eu não participei da audição que todos os outros participaram antes”.
Chiquititas ficou no ar pouco mais de dois anos, no entanto, antes das gravações ainda foram seis meses de preparações e workshops. “Nós realmente viramos uma família”, recorda Raíssa.
Cenas inesquecíveis
Os colegas de elenco contaram que várias cenas foram inesquecíveis ou as que eles mais gostaram de gravar. Todas as cenas citadas por Matheus lembravam esportes, como o dia do jogo de taco ou do futebol, contudo uma foi mais importante porque, em cena, ele pode realizar um sonho. “Em uma cena eu realizei um sonho de infância. Era uma competição de karatê entre os vizinhos e a turma do orfanato e eu venci, fiquei me sentindo o lutador”.
Mesmo não estando juntos na gravação, esta foi a mesma cena inesquecível para Jottapê. “Uma das cenas que eu mais gostei de gravar foi uma de luta, de karatê, foi uma das mais legais”.
E, ao que tudo indica, para todo mundo os momentos de confronto físico acabaram sendo mais marcantes. “Eu gostava muito de gravar as cenas de briga. Porque eu não sou assim, a Raissa Chadad não é assim. Mas a Bia apronvantava muito, ela pegava pesado”, lembra Raíssa. Mas ela também tem guardada em seu coração momentos de emoção. “Outra cena que me marcou muito foi quando a Bia teve que sair do orfanato para ir morar com o tio. Eu já estava emocionada antes de entrar no estúdio. Eu levei (o sentimento) muito para o meu pessoal mesmo. E até hoje eu choro quando se eu ver essa cena”.
Gabriella já tem em sua memória uma briga que não foi só em cena, mas sim com o diretor. “Eu sou uma pessoa meio arretada. E quando eu era menor eu acho que era um pouco mais. Tinha uma cena muito difícil. Eu era pequena e fazia cenas muito fortes de choro, de raiva. Em uma cena que eu tinha que brigar com a minha irmã, eu estava nervosa querendo que tudo saísse perfeito e acabei brigando com o diretor”. Diverte-se lembrando de seu tamanho tentando discutir com um adulto.
Todas estas revelações e muitas outras já estão no ar no canal Festival Teen TV, no YouTube.
Para assistir ao vídeo na íntegra, acesse o link
Descubra mais sobre Andrezza Barros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.