Tempo de Leitura: 5 Minutos

Após um ano e meio fazendo covers de outros artistas, o cantor e compositor Vini Carvalho apresenta ao mercado fonográfico o seu primeiro single autoral, “O Sol Ainda Brilha”. A canção chega já está nas principais plataformas digitais e Youtube.

A fim de mostrar ao público sua verdadeira essência, ele escreveu a faixa ao lado dos parceiros Daniel Porto e Pablo Lima. A música fala de amor e carrega, na melodia, uma energia contagiante.

Gravada no Estúdio Legacy e com produção musical de Joe Jr, a canção chega acompanhada de um videoclipe, que apresenta toda a vibe do tema, gravado na Praia Grande, litoral Sul de São Paulo, trazendo o melhor da beleza natural e um lindo pôr do sol. Confira a entrevista:

Recentemente você lançou a canção autoral “O Sol Ainda Brilha”. Como chegou a letra desta música? O que você queria transmitir com ela?

A letra veio a partir da ideia de se falar de amor de uma forma diferente. Decidimos usar os elementos da natureza para passar o sentimento e a mensagem da música. Espero que a música toque as pessoas lhes dando esperança no amor. Não importa quais decepções eles possam ter tido em suas vidas amorosas, amanhã é um novo dia e “O Sol Ainda Brilha”.

Como o público recebeu seu single?

Tenho muito orgulho em dizer que até hoje só recebi feedback positivo. Muitos elogios e eu não poderia estar mais contente com o carinho que tenho recebido desde o lançamento.

Você passou um ano e meio fazendo covers e então chegou a ideia de lançar seu projeto autoral. O que o fez ver que essa era a hora de se lançar no mercado fonográfico?

No meio do ano passado encontrei uma melodia que eu havia criado uns anos atrás e decidi tentar terminar a música. Terminei e logo compus outra. Isso despertou em mim uma nova paixão, a composição. Juntei isso com minha maior paixão, que é cantar, e percebi que eu só seria 100% feliz e realizado, se pudesse compartilhar com a galera o que realmente tenho de música dentro de mim, ao invés de postar apenas covers de outros artistas.

Quais são suas expectativas daqui para frente?

O feedback maravilhoso que tenho recebido com meu primeiro lançamento, só me deu mais energia e entusiasmo para os próximos. Quero lançar meu primeiro álbum completo e fazer uma turnê com ele pelo Brasil todo. Esse é meu sonho e não está faltando empenho e trabalho para que ele se concretize. 

Qual a importância da contribuição de Daniel Porto e Pablo Lima em “O Sol Ainda Brilha”?

Importantíssimos. Logo que comecei compor pra valer, os procurei para criarmos um grupo de composição. Durante alguns meses, nos encontrávamos quase que semanalmente para compor. Fizemos por volta de 6 músicas juntos, e entre elas, “O Sol Ainda Brilha”. Logo logo vocês conhecerão outra composição que saiu dessa minha parceria com eles (SPOILER ALERT! kkk)​.

Quais são suas maiores inspirações da vida?

Com certeza meus pais. E por motivos complementares, que me formam como pessoa. Acredito que peguei da minha mãe a determinação e foco de ir atrás de meus sonhos, fazer o que precisa ser feito, sem se abalar com as adversidades, pois elas irão aparecer. De meu pai, devo toda essa minha ligação com a arte e a paixão pela música. Cresci com música dentro de casa, no carro e nos ensaios do grupo de samba que meu pai tinha. Essa semente plantada lá atrás, me permite hoje estar indo atrás de meu sonho de ter uma carreira na música.  

O que o fez querer seguir a carreira artística?

Música sempre fez parte da minha vida como minha maior paixão. Mas até meus 15 anos, apenas como fã. Dos 15 aos 25 como cantor, mas ainda sem pretensões profissionais. Sonhava, claro, mas ainda não estava indo atrás e pagando o preço para fazer acontecer. Até que fui “mordido pelo bichinho” da composição. Apaixonado por cantar desde jovem e agora apaixonado por compor, nada iria me parar.  Eu precisava compartilhar com o mundo o que tenho de música em mim, e o lançamento de “O Sol Ainda Brilha” é a primeira amostra disso.

Conte um pouco sobre quem é Vini Carvalho.

Eu sou um sonhador, um apaixonado por música. Um fã que decidiu sair da plateia e ir para o palco. E para o estúdio. E para literalmente qualquer lugar que tenha música. Hoje posso dizer que respiro música 24 horas por dia, e todo dia vou dormir reclamando que o dia poderia ter mais umas 2 horas para eu tentar criar mais alguma coisa. Ou estudar mais. Não sei onde meu trabalho vai chegar, nem quantas pessoas vou impactar com minha música. Mas aqueles que me conhecerem, conhecerão um cantor que está se entregando 150% para colocar um sorriso neles e fazer o dia deles melhorar quando me escutarem. E fico muito feliz e honrado em saber que isso já está acontecendo com “O Sol Ainda Brilha”. E é só o começo!


Conheça um pouco mais sobre Vini Carvalho.

Autores

  • Andrezza Barros (Niterói, 21 de abril de 1995) é uma jornalista, colunista e entrevistadora do entretenimento.

  • Luca Rocha Moreira, mais conhecido como Luca Moreira, é um jornalista, escritor e entrevistador internacional brasileiro. Conhecido por suas entrevistas com mais de 500 personalidades em cinco países diferentes em seus primeiros três anos de carreira. É autor do livro "300 Histórias para Inspirar".

Share.
,

Andrezza Barros (Niterói, 21 de abril de 1995) é uma jornalista, colunista e entrevistadora do entretenimento.

Leave A Reply

%d blogueiros gostam disto: