Sucesso no México, DJ Kid Gus conquista o mundo com música inspiradora sobre igualdade

Tempo de Leitura: 11 Minutos

No dia 19 de março de 2021, o DJ Kid Gus lançou a música “Sounds Different”, uma prévia da mensagem de seu novo álbum que terá um tema do gênero urbano e a mensagem é sobre igualdade, que ninguém é diferente. Com um toque diferente porque, essa música vai dizer que ninguém é diferente, mas justamente o nome é para fazer a menção de mudanças com mensagens positivas.

A inspiração para a música surgiu durante a pandemia, quando o artista mexicano teve a ideia de fazer uma música sobre o que estava vendo na pandemia, e que nessa situação ninguém é diferente e todos nós tivemos que ficar em casa. Confira a entrevista e conheça um pouco mais sobre seu novo projeto e sua trajetória no cenário musical!


No início deste ano de 2021, seu público recebeu as primeiras amostras do que seria o lançamento de seu novo álbum, trata-se da música “Sounds Dufferent”, onde temos uma mistura de diferentes sons que resultam em uma sonoridade única. Como você recebeu o retorno do público? A principios de este año 2021, su público recibió las primeras muestras de lo que sería el lanzamiento de su nuevo disco, se trata de la canción “Sounds Dufferent”, donde tenemos una mezcla de diferentes sonidos que dan como resultado un sonido único. ¿Cómo recibió la retroalimentación del público?

PT: A aceitação da música tem sido incrível, alcancei aquele som único e aquela transmissão de uma mensagem positiva.

ES: La aceptación del publicó ha sido increíblemente,logre ese sonido único y esa letra da un mensaje positivo.

Talvez, uma das coisas mais bonitas desse novo projeto, é o enredo que busca representar a lição que apesar de possuirmos nossas peculiaridades, ninguém é diferente um do outro, e que devemos promover uma sociedade com menos desigualdade em diversos sentidos. Que mensagem você deixa a respeito disso aos seus fãs daqui do Brasil e do México? Quizás, una de las cosas más bonitas de este nuevo proyecto, es la trama que busca representar la lección de que a pesar de tener nuestras peculiaridades, nadie es diferente entre sí, y que debemos promover una sociedad con menos desigualdad en muchos sentidos. ¿Qué mensaje les dejas sobre esto a tus fans aquí en Brasil y México?

PT: A mensagem sobre o assunto é justamente que minha música é para todas as idades e o que quero refletir com minha música é mudar essa forma de pensar a sociedade e mudar o gênero urbano para que seja com letras com boas mensagens. Gosto muito de mandar mensagens positivas nas músicas, apesar de às vezes ser do gênero urbano, procuro sempre fazer uma carta voltada para todas as idades, que não fale com você sobre coisas explícitas, realmente que tenha uma mensagem positiva, como soa diferente, que te diz que somos todos iguais, um pouco sobre a minha música ser pra todas as idades, te passa aquela mensagem de igualdade, de não discriminar apesar do gênero urbano.

ES: El mensaje sobre el tema es justamente que mi música es para todas las edades y lo que quiero reflejar con mi música es hacer cambiar esa forma de pensar de la sociedad y cambiar el género urbano para que sea con letra con buenos mensajes. A mi me gusta mucho mandar mensajes positivos en las canciones, a pesar de a veces se género urbano, siempre intento hacer una letra dirigida para todas las edad, que no te hable de cosas explícitas, realmente que tenga mensaje positivo, como suena diferente, que te habla de que todos somos iguales,  un poco sobre que mi música es para todas las edades, te da ese mensaje de la igualdad, de no discriminar a pesar de género urbano.

Conte-nos um pouco sobre quem é Kid Gus e quais foram os motivos que o levou para a carreira musical. Cuéntanos un poco quién es Kid Gus y cuáles fueron las razones que lo llevaron a su carrera musical.

PT: É realmente quando eu vejo o vídeo de um festival onde vejo Stive Aoki, é onde eu disse “Nossa, eu quero ser DJ, e é onde eu me preparo em várias academias, onde eu descubro o mundo do DJing e da música, e daí eles começam a me chamar, você sabe que isso está em passos, você não chega de um dia para o outro em festival nenhum. Começo a mixar em festas de família, festas de alguns artistas, festas infantis de filhos de alguns artistas, noites e bem aos 15 anos consegui meu primeiro festival, já com mais de 40 mil pessoas dividindo o palco com o grande professor Steve Aoki, Já de Lá vem um tour completo percorrendo vários estados da República Mexicana com um público de mais de 100 mil pessoas.

ES: Realmente es cuando veo el video de un festival en donde veo a Stive Aoki, ahí fue donde dije “Wow, quiero ser DJ, y de ahí es donde me preparo en varias academias, donde descubro el mundo del DJ y de la música, y de ahí me empiezan a llamar, tu sabes que esto es por pasos, no llegas de un día a otro a cualquier festival. Empiezo mezclando en fiestas familiares, fiestas de algunos artistas, fiestas infantiles de hijos de algunos artistas, tardeadas y bueno a mis 15 años logro mi primer festival, ya con más de 40 mil personas compartiendo el escenario con el gran maestro Steve Aoki, ya de ahí viene todo un tour recorriendo diversos estados de la república mexicana con un público ya de más de 100 mil personas.

Você já esteve aqui no Brasil? O que você gostaria de conhecer aqui se tivesse a oportunidade de vir (quando toda essa pandemia acabar, claro)? ¿Ya estuviste aquí en Brasil? ¿Qué le gustaría saber aquí si tuviera la oportunidad de venir (cuando esta pandemia termine, por supuesto)?

PT: Ainda não tive a oportunidade de estar lá, mas para a turnê 2020 que fizemos no Brasil estava planejada, infelizmente a apresentação não pôde ser realizada lá, mas estamos ansiosos para estar lá.

ES: Aún no he tenido la oportunidad de estar por allá pero para el tour 2020 que teníamos estaba planeado Brasil desafortunadamente no se pudo llevar a cabo la presentación allá pero esperamos ansiosos de estar por allá.

Como tem sido o sucesso alcançado no TikTok com sua canção colocando todos para dançar? E quais são seus objetivos para o futuro? ¿Cómo se ha logrado el éxito en TikTok con tu canción poniendo a todos a bailar? ¿Y cuáles son tus metas para el futuro?

PT: É um sonho que milhares de pessoas estão fazendo suas tendências de dança de rotina de exercícios durante esses tempos, meus objetivos futuros é estar nos maiores palcos da Europa como o Tomorrowland.

ES: Es un sueño el que miles de personas estén haciendo sus trends de baile de rutina de ejercicio durante estos tiempos ,mis metas a futuro es estar en los más grandes escenarios de Europa cómo Tomorrowland.

Qual a importância da música como alento ao público em tempos de pandemia? ¿Qué importancia tiene la música como estímulo para el público en tiempos de pandemia?

PT: No meu ponto de vista, a música é muito importante para esses tempos, pois a música pode te dar esse incentivo e é isso que eu quero refletir com meu álbum para devolver aquela alegria que eu acho que muitos lares precisam e o que melhor do que com mensagens positivas , esse álbum será lançado em meados do ano e vem com colaborações internacionais como nações entre as quais posso citar que você não é da Terra, Dead Zoo, Sophia Salcido, sons criminosos, Yissel de Anda, tanto urbana quanto eletrônica gênero virá.

ES: En mi punto de vista es muy importante la música para estos tiempos ya que la música te puede dar ese ánimo y eso es lo que quiero reflejar con mi álbum volver a dar esa alegría que creo que mucho hogares lo necesitan y que mejor que con mensajes positivos,ese álbum saldrá para mediados de año y viene con colaboraciones internacionales como naciones ente los que te puedo mencionar son not from the Earth,Dead Zoo ,Sophia Salcido,criminal sounds,Yissel de Anda ,vendrá tanto género urbano como electrónica.

Em relação a composições de músicas, está mais tempo confinado ajuda ou atrapalha nesse processo criativo, ao visar produzir e promover suas canções recentes? En relación con las composiciones musicales, ¿se limita más tiempo a ayudar u obstaculizar este proceso creativo, cuando se busca producir y promover sus canciones recientes?

PT: O mais complicado para todo produtor é a inspiração, o que é preciso para a inspiração chegar, você já tá falando “bom eu quero fazer uma música que fale sobre isso”, como por exemplo eu queria uma música que falasse sobre como a gente é mesmo assim, ninguém é diferente, mas é aí que você diz “como faço para refletir essa mensagem e fazer o público aceitá-la?” Isso é a coisa mais complicada, embora quando você já tem vários anos de trabalho, fica um pouco mais fácil, eu Eu poderia te dizer que é a coisa mais difícil, a partir daí a carta é escrita quase que sozinha, mais do que tudo o primeiro passo é complicado.

ES: Lo más complicado para todo productor es la inspiración, lo que tarda en llegar la inspiración, tu ya estás diciendo “bueno quiero hacer una canción que hable sobre esto”, como por ejemplo quería un tema que hablara sobre que todos somos iguales, nadie es diferente, pero  ahí es en donde dices “¿cómo hago reflejar ese mensaje y que el público lo acepte?”, eso es lo más complicado aunque cuando ya tienes varios años trabajando, se vuelve algo más fácil, yo te podría decir que eso es lo más difícil, de ahí en fuera la letra se escribe casi casi sola, más que nada el primer paso es lo complicado.

Você possui alguma referência artística do seu país, talvez, no exterior? ¿Tiene algún referente artístico de su país, quizás, del extranjero?

PT: Sim, claro que é Steve Aoki, dash Berlin, Martín garrix e no gênero urbano eu realmente me considero um Dj, produtor e cantor muito versátil para isso também jbalvin, Maluma, Piso 21.

ES: Si por supuesto es steve aoki ,dash Berlin, Martín garrix y en género urbano realmente me considero un Dj, productor y cantante muy versátil por esto también jbalvin,Maluma,Piso 21.

Como foi para você dividir o palco com o Dj Steve Aoki, no evento Water Castle, com 100 mil  espectadores? ¿Cómo fue para ti compartir escenario con Dj Steve Aoki, en el evento Water Castle, con 100 mil espectadores?

PT: Quando o produtor, Diego, me disse “você vai estar nesse festival com Steve Aoki”, foi algo que me impactou e foi onde eu disse “quero apresentar o melhor set da minha vida” e bem, pensei “Vou dar um toque de um toque diferente a esses festivais” e é daí que surgiu essa ideia, esses festivais são 100% música eletrônica, mas eu sempre no meio do show é onde eu faço algo que chamo uma espécie de trollagem brincalhona, onde mudo para uma música reggaetón ou bem típica do estado ou country porque sempre estudo o country ou o estado de antes, surge essa ideia e a reação foi 100% emoção porque aquele que te falam você vai dividir o palco com o Steve, você fala uau, é uma coisa incrível, ele é uma pessoa que você sempre admirou e deixa eu te contar, só daquela vez ele me deu uns conselhos e que fica marcado pra vida toda, e também deixa eu te contar uma coisa que eu pensei sobre aquele festival antes de me apresentar, eu disse o mesmo e não enche, não sei como é, não sabia mesmo como Pra aquela galera, porque foi também no Hidalgo e era um lugar onde aquele festival nunca tinha se apresentado, realmente não tem tanta eletrônica e foi mesmo um sucesso, mais de 40 mil pessoas lá foi algo chocante e os outros mais de 100 mil pessoas muito mais chocantes, porque na sua frente todas aquelas pessoas gritando com as luzes de seus celulares acesas é um sonho.

ES: Cuando me dijo el productor, Diego, “vas a estar en este festival con Steve Aoki”, fue algo que me impactó y fue en dónde dije “quiero presentar el mejor set de mi vida” y bueno pensé “voy a hacer un toque que de un giro diferente a estos festivales” y ahí fue en donde surge esta idea, estos festivales son 100% de música electrónica pero yo siempre a la mitad del show es en donde hago algo que llamo una especie de trolleo en broma, en donde cambio a una canción de reggaetón o muy típica del estado o país porque yo siempre estudio desde antes el país o el estado, ahí surge esa idea y la reacción fue 100% emoción porque el que te digan que vas a estar compartiendo escenario con Steve, dices wow, es algo increíble, es alguien que siempre admiraste y deja te digo, justamente esa vez me dio unos consejos y eso se queda marcado para toda tu vida, y también deja te digo algo que pensé en ese festival antes de presentarme, dije igual y no se llena, no sé que tal esté, realmente no sabía como era esa multitud, porque además fue en Hidalgo y era un lugar en donde nunca se había presentado ese festival, realmente ahí no es tanto de electrónica y realmente fue un éxito, más de 40 mil personas ahí fue algo impactante y ya los demás más de 100 mil personas mucho más impactante, porque frente a ti toda esa gente gritando con las luces de sus celulares arriba es un sueño.

Mensagem para o povo do México e do Brasil. Mensaje para el público mexicano y de Brasil.

PT: Os sonhos podem ser alcançados e os medos podem ser superados.

ES: Los sueños se pueden lograr y los miedos se pueden vencer.

Siga DJ Kid Gus no Instagram. Sigue a DJ Kid Gus en Instagram.

Autores

  • Andrezza Barros (Niterói, 21 de abril de 1995) é uma jornalista, colunista e entrevistadora do entretenimento.

  • Luca Rocha Moreira, mais conhecido como Luca Moreira, é um jornalista, escritor e entrevistador internacional brasileiro. Conhecido por suas entrevistas com mais de 500 personalidades em cinco países diferentes em seus primeiros três anos de carreira. É autor do livro "300 Histórias para Inspirar".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrevista

Luiz Otavio Goi Jr. fala sobre metódos para diminuir impactos negativos dentro de empresas

Tempo de Leitura: 7 Minutos O tema ESG, surgiu alguns anos atrás e vem chamando muita atenção, principalmente agora em meio a pandemia, que muitas questões sociais ganharam mais evidência. A sigla em inglês, significa Environmental, Social and Governance, e está ligada a assuntos sustentáveis, e a outras causas como por exemplo: respeito aos direitos […]

Leia Mais...
Entrevista

MC Pelourinho fala sobre parceria com Mc Leozinho em “Meu Deus Traz a Solução”

Tempo de Leitura: 4 Minutos Uma parceria incrível entre Mc Pelourinho e Mc Leozinho ZS chegou a todas as plataformas digitais intitulada como “Meu Deus Traz a Solução”. A canção vem com uma proposta de motivar a sociedade em tempos difíceis de se viver. O funk conta com pautas importantes e recorrentes no mundo inteiro como por exemplo o […]

Leia Mais...
Entrevista

D.Marco fala sobre lançamento de sua música “This House”

Tempo de Leitura: 3 Minutos Estreando seu mais novo EP, “Selfish” e “This House” são as novas tracks do DJ e produtor D.Marco pela label NYLO. Mesmo produzidas em momentos diferentes e com um grande espaço de tempo, a sinergia entre as faixas é perceptível. “Selfish” segue por um caminho mais alegre e um vocal fortemente presente […]

Leia Mais...
%d blogueiros gostam disto: