Sete destinos de viagem que vão agradar casais e filhos

Tempo de Leitura: 3 Minutos

Os casais que desejam viajar com filhos muitas vezes acabam optando ir para lugares que têm mais a ver com a prole. Mas a agência de viagens online Viajanet mostra que é possível encontrar lugares capazes de agradar às duas partes, tornando a viagem divertida e proveitosa para todos.  

Veja sete sugestões do ViajaNet de locais com essas características. 

  1. Monte Verde (MG) – localidade pertencente ao município mineiro de Camanducaia na divisa com o estado de São Paulo. A cidade une o romantismo que os casais procuram com atividades de ecoturismo para fazer com os filhos, como caminhadas, banhos de cachoeira e trilhas. 
  2.  Porto Seguro (BA) – dá para curtir os bares e baladas para quem gosta da vida noturna, mas as praias são incríveis para curtir com a criançada, incluindo Trancoso e Arraial D’Ajuda. Opte por fazer um passeio pelo início da história do Brasil indo a Coroa Vermelha e aproveitando para conhecer o Parque do Monte Pascoal, primeiro lugar avistado por Pedro Álvares Cabral em nosso território.  
  3. Ouro Preto (MG) – ainda na linha “conhecendo o passado”, na cidade colonial de Ouro Preto é possível admirar a arquitetura barroca de seu centro histórico, conhecer a igreja de São Francisco de Assis, que foi projetada por Aleijadinho, visitar o Museu da Inconfidência Mineira ou usar o trem que leva o público de Ouro Preto a Mariana em um trajeto lindíssimo, cheio de lindas cachoeiras e muito verde para admirar. Para quem gosta de um tira gosto mais ardente é só saborear a cachaça da terra e depois degustar a tradicional culinária mineira – a cachaça, é claro, só para adultos. 
  4. Rio de Janeiro (RJ) – O esplendor e a exuberância da Cidade Maravilhosa a colocam nesta lista. Além da praia, é possível curtir passeios no Parque Nacional da Tijuca, ir até o Cristo Redentor de bondinho, visitar o Pão de Açúcar, tomar um belo café no Parque Laje. A vida cultural com peças, museus, Instituto Moreira Salles e o Museu do Amanhã e exposições completa a oferta de atrações nas quais também não faltam boas opções gastronômicas e bares agradáveis. 
  5. Caldas Novas (GO) – aqui as famílias relaxam e se divertem nas águas termais da região centro-oeste do Brasil. Saindo de Goiânia ou Brasília é fácil de chegar aos parques temáticos e spas. Enquanto os filhos podem ir em barcos descer as corredeiras ou se divertirem em tobogãs, o casal aproveita para curtir uma massagem ou sauna, por exemplo. 
  6. Fortaleza – a 27 km da capital cearense está o Beach Park, parque aquático que oferece diversão garantida para toda a família, inclusive com atrações mais radicais que prometem muita adrenalina. Na capital propriamente dita, dá para ir a diversas praias, como a Praia do Futuro, muito famosa e tranquila. Mercado Central e Feirinha à Beira Mar são obrigatórios para quem gosta de artesanato e cultura loca. Também vale conhecer o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, formado pelos museus da Cultura Cearense e de Arte ContemporâneaMultigaleria,Planetário e o Cinema Fundação Joaquim Nabuco. Outra atração na cidade é o Theatro José de Alencar.  
  7. Instituto Inhotim – É um dos maiores museus a céu aberto do mundo, sede de um dos maiores acervos de arte contemporânea do Brasil e jardim botânico. Ele está localizado em Brumadinho, a 60 km de Belo Horizonte, em uma área de Mata Atlântica. O Museu conta com visitas guiadas por historiadores e carrinhos de golfe para levar os visitantes pelas ruas arborizadas cheias de beleza, tem visitas temáticas, com monitores, além de visitas educativas para grupos escolares. As exposições são sempre renovadas e as galerias são anualmente inauguradas. A área de visitação tem 96,87 hectares e abriga jardins, galerias, edificações e fragmentos de mata, além de cinco lagos ornamentais, com aproximadamente 3,5 hectares de espelhos d’água. É passeio para 2 ou mais dias de visitação. Aberto de terça a domingo e aos feriados. Às quartas, a entrada é de graça. 

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Turismo

Países da América do Sul para conhecer em 2021

Tempo de Leitura: 2 Minutos O ano de 2020 está chegando ao fim e encerra com ele um período atípico, que fez muitos sonhos de viagens serem adiados. Mas, com a chegada do novo ano, renovam-se os planos e a esperanças, e há diversos destinos prontos para receber turistas uma vez mais. A Abreu, especialista […]

Leia Mais...
Turismo

Pesquisa | Viajantes brasileiros são os que tomarão mais precauções relacionadas à saúde e segurança

Tempo de Leitura: 1 Minuto A pandemia da Covid-19 afetou praticamente todos os aspectos da nossa vida. Conforme os viajantes começam a redescobrir o mundo, não é nenhuma surpresa que a maioria dos brasileiros (91%) esteja planejando tomar mais precauções relacionadas à saúde e segurança ao viajar no futuro – inclusive, em meio às 28 […]

Leia Mais...
Turismo

BVLGARI assina acordo para um hotel da rede de luxo em Miami, Estados Unidos

Tempo de Leitura: 1 Minuto A Bvlgari Hotels & Resorts acaba de anunciar um acordo para um novo hotel em Miami Beach, cuja abertura está prevista para 2024. Esta nova abertura seguirá os projetos anunciados em Paris, para abrir em 2021, Moscou e Roma em 2022, Tóquio em 2023, trazendo assim a Coleção Bvlgari Hotels & Resorts para onze […]

Leia Mais...
%d blogueiros gostam disto: