A CCXP25 terá um momento histórico no domingo, 7 de dezembro: o ator Selton Mello será o homenageado da edição, celebrando sua trajetória que atravessa décadas e reafirma sua relevância como um dos nomes mais importantes do audiovisual brasileiro.
A homenagem ocorre em meio à divulgação de “Anaconda”, sua primeira produção em Hollywood, na qual contracena com Paul Rudd e Jack Black. O filme, que estreia no Brasil em 25 de dezembro, marca um novo capítulo na carreira do artista, que sempre transitou com autenticidade entre o cinema autoral e o grande público.
No painel em parceria com a Sony Pictures, Selton subirá ao palco ao lado do diretor Tom Gormican para um bate-papo com fãs e imprensa. É a primeira vez que o brasileiro é destaque num filme de grande estúdio americano, reforçando a presença do nosso talento no circuito global. “Celebrar o Selton é celebrar a potência do nosso cinema”, afirma Beto Fabri, VP de Conteúdo da CCXP.
Selton Mello é um camaleão da atuação. De comédias românticas como Lisbela e o Prisioneiro, à sensibilidade de O Palhaço, passando por sua direção em Sessão de Terapia, ele construiu uma carreira sólida, respeitada e múltipla. Em 2024, emocionou o público com o filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional em 2025.
Na CCXP do ano passado, o ator arrebatou o público ao compartilhar o primeiro teaser de O Auto da Compadecida 2, sequência do clássico que estreia em 2026. Agora, retorna ao festival como protagonista da celebração – um reconhecimento merecido.
Além de Selton, a CCXP25 terá nomes como Timothée Chalamet, o elenco de The Boys, Fallout, Supernatural, entre outras atrações internacionais. O festival acontece de 4 a 7 de dezembro, no São Paulo Expo, com imersão total para os fãs de cinema, séries, games, música e quadrinhos.
Descubra mais sobre Andrezza Barros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



