RUGGERO apresenta seu primeiro álbum

Tempo de Leitura: 3 Minutos

Após grande expectativa e longos meses de trabalho, com sucessos como Puede, Bella, Mil Razones e Úsame, ao lado do grupo DVICIO, entre outras canções que o colocaram em destaque da cena pop, RUGGERO apresenta oficialmente seu primeiro álbum de estúdio. O álbum homônimo já está disponível em plataformas digitais, junto com o vídeo oficial de seu novo single “Si Tú No Estás”.

O artista italiano avança fortemente com sua carreira solo, e se destaca com canções que se posicionam no topo do ranking nacional e internacional na Argentina.

O álbum conta com 10 músicas que se conectam entre si, seguindo um conceito especial. Cada uma delas foi composta pensando em contar a história de uma relação de casal, algo comum a todos nós, que pode acontecer com qualquer pessoa. Desde o início, com aquele primeiro encontro, se conhecer e compartilhar a vida, passando por momentos alegres e tristes, até ao fim. Além disso, quase todas as composições têm como referência as raízes do artista, incluindo palavras em italiano.

De acordo com o próprio RUGGERO: “Na hora de escrever, fazia pensando nas coisas que acontecem aos outros, mas, sem perceber, acabei escrevendo minha própria história. E a verdade é que adoro que as pessoas possam me conhecer ainda mais com esse álbum, porque ele foi escrito do fundo da minha alma. Eu sinto que eles vão encontrar uma primeira evolução minha com ele e mal posso esperar que eles descubram o RUGGERO que vem a seguir”.

O álbum foi escrito em 2020, quase todo durante a quarentena, e de acordo com RUGGERO, “Pudemos trabalhar por meio de chamadas de vídeo com outros autores e produtores que conseguiram capturar minha essência e o que eu queria transmitir com este álbum“.

Ao mesmo tempo, este lançamento inclui a estreia do videoclipe oficial de “Si Tú No Estás”, a quarta faixa do álbum. Se trata de uma balada triste, que narra o fim de um relacionamento, onde o protagonista admite os erros cometidos durante aquele vínculo. Ele espera que o tempo cure suas feridas, porque ele não está preparado para uma despedida.

É um vídeo que transmite emoções muito fortes. Mostra os efeitos de romper com um grande amor: cada pensamento ou cada mudança, partindo gradualmente seu coração, até matá-lo.

“Estou muito feliz que Si Tú No Estás seja a faixa foco deste álbum, porque é minha canção favorita do álbum. Cada vez que a escuto, apesar de haver escutado várias vezes, esta música continua transmitindo as mesmas emoções, como se fosse a primeira vez”, finaliza RUGGERO.

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Música

Luan Santana lança clipe cinematográfico de “MORENA”

Tempo de Leitura: 4 Minutos Curta tem direção do premiado Bruno Ilogti Um desfecho memorável é o mínimo a se esperar de uma narrativa inovadora como a que Luan Santana preparou nos últimos dias para o lançamento de sua nova música, “MORENA”. Envolvendo os fãs numa investigação sobre o roubo fictício de um colar, com […]

Leia Mais...
Música

De trabalhador durante a pandemia a fenômeno global: Tai Verdes lança “TV”, seu disco de estreia

Tempo de Leitura: 2 Minutos Com dezenas de milhões de visualizações, projeto é capitaneado pelo single “A-O-K” Pouco mais de um ano atrás, Tai Verdes era considerado um “trabalhador essencial” durante a pandemia. Batia cartão em horário comercial para ajudar que pessoas pudessem manter sua conexão com a internet. Curiosamente seria ela, a internet – […]

Leia Mais...
Música

MC Cabral lança música em homenagem a Mc Kevin

Tempo de Leitura: 1 Minuto Fã do artista que morreu em maio, o funkeiro lança o single “Sonho”, que lembra também outros nomes do funk paulista que já partiram, como Felipe Boladão, MC Duda do Marapé e MC Daleste. “O mãe eu não te escutei agora eu tô chorando, mas não chore porque aqui recebi […]

Leia Mais...
%d blogueiros gostam disto: