Com convidados especiais a cada edição, nas quartas-feiras a casa de shows celebrará a Bossa Nova na orla de Copacabana
Nas quartas-feiras, em um dos cartões postais mais emblemáticos do mundo, o Blue Note Rio recebe o projeto Quartas de Bossa Nova. Com o objetivo de revitalizar a bossa nova, tesouro cultural do Rio de Janeiro, o público poderá acompanhar apresentações de gigantes do gênero musical brasileiro aos pés da Praia de Copacabana. Em julho, os próximos shows serão de Liz Rosa, no dia 03, e tributo a Tom Jobim por Adriana Quadros, no dia 10.
No dia 03 de julho, às 20h, a cantora potiguar radicada em Nova Iorque, Liz Rosa, reconta a história de “O Fino da Bossa”, programa que revolucionou a TV brasileira e consagrou compositores, músicos, intérpretes, ajudando a estabelecer o que até hoje chamamos de MPB. Acompanhada por Adaury Mothé (piano), Berval Moraes (baixo) e Renato Endrigo (bateria), Liz leva ao palco canções como “O morro não tem vez”, “Pra dizer adeus”, “Eu vim da Bahia” e “Esse mundo é meu”.
Já no dia 10 de julho, às 20h, a cantora Adriana Quadros retorna aos palcos com seu espetáculo “Tributo a Tom Jobim: Adriana Quadros em As Cores do Tom”. Com uma obra tão expoente, não só aqui no Brasil, mas no mundo, “Garota de Ipanema” mantém a liderança das músicas brasileiras mais regravadas da história. Com direção musical, arranjos e violões de João Cantiber; no piano, Cyd Alvarez; no baixo acústico, Dôdo Ferreira; e Luizinho Sobral na bateria, o quarteto traz no repertório outros hits como “Corcovado”, “Chega de Saudade”, “Eu Sei que Vou Te Amar”, “Dindi”, “Desafinado”, “A Violeira”, “Luiza” e “Eu Te Amo”.
BLUE NOTE RIO
O Blue Note Rio ocupa um espaço com aproximadamente 700 m², sendo dividido em três ambientes: Calçadão, na área externa, em pleno calçadão de Copacabana, com capacidade para 110 lugares; Piano Bar, no primeiro piso, com 140 lugares; Palco, no segundo andar, com capacidade para 200 pessoas, espaço onde acontecem os shows e também conta com uma varanda. No Calçadão e no Piano Bar os clientes podem jantar, ouvir música ambiente e usufruir dos espaços sem a necessidade de pagar ingresso.
A franquia chegou ao Brasil através do empresário Luiz Calainho. No time de patrocinadores estão as cervejarias Heineken e Blue Moon, o Hotel Fairmont, além do patrocínio master da Porto Bank, que oferece aos clientes uma série de benefícios como 30% de desconto nos ingressos e 15% de desconto no consumo de restaurante e bar.
A MARCA BLUE NOTE
Inaugurado em 1981 em Nova York pelo proprietário e fundador Danny Bensusan, o Blue Note possui filiais no Havaí, Califórnia, Japão (Tóquio), Itália (Milão) e China (Pequim e Xangai). A noite de estreia, em 30 de setembro, contou com o Nat Adderley Quintet. Logo, o lugar se estabeleceu como a principal casa de shows da cidade, já tendo recebido nomes como Ray Charles, Dizzy Gillespie, Sarah Vaughan, Carmen McRae, Lionel Hampton, Oscar Peterson, Chick Corea, Keith Jarrett e muitos outros.
03/07: QUARTAS DE BOSSA NOVA – LIZ ROSA – O FINO DA BOSSA
10/07: QUARTAS DE BOSSA NOVA | TRIBUTO A TOM JOBIM, ADRIANA QUADROS – AS CORES DO TOM
BLUE NOTE RIO
Endereço: Av. Atlântica, 1910 – Rio de Janeiro – RJ
Descubra mais sobre Andrezza Barros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.