Professor libera aula de italiano de graça

Por Andrezza Barros • 20 maio 2020

Leia Também

Professor libera mais de 30 horas de aulas online de italiano gratuitamente | Foto: Pixabay

Um professor tem chamado atenção em como tem feito para lidar com a crise. Tendo aprendido o italiano enquanto morava na Itália, Silvano Formentin, desenvolveu um método próprio de ensino, decidindo disponibilizar às aulas gratuitamente.

São mais de 30 aulas gratuitas, oferecidas de três em três dias. O tutor explica suas razões da liberação das aulas online, “O mundo está passando por um momento delicado. Acho que devemos nos ajudar, cada um da maneira que puder. E liberar essas aulas foi uma maneira que eu encontrei de contribuir”.

Por conta de tanta notícias ruins, Formentin acredita que aprender italiano seja uma boa maneira de distrair a mente. “Acho que isso é algo que as pessoas precisam agora”. O que poucas pessoas sabem é que aprender uma nova língua traz ainda muitos benefícios para o cérebro, podendo até mesmo auxiliar na prevenção de doenças como o Alzheimer.

Em um curso tradicional esse conteúdo equivaleria à quase quatro meses de curso. Ou seja, seria necessário pagar quatro mensalidades para acessar o conteúdo que o professor Silvano disponibilizou de graça.

E para assistir às aulas e aproveitar a quarentena para aprender italiano é muito simples. Basta acessar o site para assistir a todas as aulas que foram liberadas até o momento.

Lembrando, segundo o professor Silvano e sua equipe, as aulas ficarão disponíveis apenas enquanto durar a quarentena, então podem sair do ar a qualquer momento. Vale a pena assistir o quanto antes para aproveitar todo o conteúdo.

Autor


Descubra mais sobre Andrezza Barros

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Andrezza Barros.

Descubra mais sobre Andrezza Barros

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading