Intercalado entre o brilho das artes cênicas e os melódicos sons do piano e do violão, a atriz Maria Eduarda de 17 anos está confirmada em seu mais novo projeto, o musical “Like”, que estreará no início do mês de agosto em São Paulo.
Com um extenso currículo acadêmico que vai desde interpretação teatral, canta, dança, TV, cinema, já contabiliza participações em produções de sucesso no teatro, tais como “Salve-se Quem Puder”, “Vidas Secas” do autor Graciliano Ramos e “Terra Sonâmbula” de Mia Couto. Já no cinema, realizou dois curtas-metragens.
Interpretando a personagem Manuela em “Like”, Em plena era digital, um grupo de estudantes se reuniu para assistir ao videoclipe de um famoso influenciador, mas decidiram fazer diferente ao se desvincularem das mídias sociais e buscarem trocar laços no mundo real e assim descobrindo o verdadeiro valor de uma amizade e do trabalho em equipe que vai além das conexões que a tecnologia promove. Confira a entrevista!
Confirmada no elenco do musical “Like” que estreia agora em agosto no Teatro West Plaza em São Paulo, o projeto leva o público para uma reflexão bastante realista sobre a nossa atual sociedade que está cada vez mais mergulhada na tecnologia. Como está sendo participar desse projeto e qual é a sua opinião sobre essa temática?
Acredito que a mensagem que passamos através deste musical, é extremamente necessária para nossa sociedade, a tecnologia é fundamental, mas os limites que devemos ter são muito importantes. Fico feliz de ter a chance de passar essa mensagem para o público, com esse projeto maravilhoso.
Atualmente você já tem aproximadamente quase uma década de carreira artística e já passou por vários projetos como peças teatrais e curtas metragens. Qual você considera ter sido o momento mais marcante da sua caminhada até aqui e qual você sente ser o diferencial do “Like”?
O momento mais marcante de minha carreira foi quando me formei. Eu já trabalhava na área, estudava durante a semana, e quando chegou o momento de receber meu certificado, meu coração se encheu de gratidão e alegria, foi um momento nostálgico e ali tive a certeza que me encontrei na arte da atuação, me sinto completa nos palcos.
O Like, tem me agregado muito como atriz e como pessoa, é mais que um “trabalho” é um projeto forte, que está sendo feito com muito amor e dedicação. Esse é o diferencial a meu ver, a dedicação da equipe inteira, o trabalho em grupo e companheirismo que temos.
Falando um pouco de seus oito anos de idade, época que você iniciou seus estudos, buscando especialidade no teatro infantil, você ainda se lembra de como foi o seu começa pelo interesse nas artes?
Meu interesse pelo mundo das artes começou quanto eu tinha 5 anos de idade, eu assistia muita televisão, e um dia assistindo um seriado da Disney, me encantei, eu falei pra minha mãe “mamãe eu quero fazer isso que eles estão fazendo”, desde então minha mãe me incentiva e me guia com minha carreira e estudos. Agradeço ela todos os dias por ter escutado aquela menininha de 5 anos e acreditado no sonho dela, sem minha mãe eu não estaria aqui.
Hoje aos 17 anos, quais os conselhos que você dá para os pais e as crianças que desejam iniciar nas artes cênicas? É um local difícil de manter no futuro profissionalmente?
Eu aconselho aos pais que lutem pelos sonhos de seus filhos, vale a pena. Hoje existem diversos meios pagos e gratuitos de aprender mais sobre o ramo artístico, é um ótimo investimento, amor e apoio fazem toda a diferença para as crianças que sonham com essa profissão. Não é fácil se manter na arte, passamos por muitos perrengues, mas vale a pena vencer cada obstáculo, eles nos tornam mais fortes e mais sábios na nossa profissão.
Voltando a comentar sobre o “Like”, o musical aborda a questão da tecnologia que já comentamos, porém, ela hoje vai muito além dos jovens, chegando inclusive a ser uma preocupação dos adultos como um fenômeno em geral. O projeto tem muito a ensinar não só para os jovens, mas para a família toda?
Com certeza, o “Like” tem muito a ensinar para a família toda, o autocontrole com as redes sociais, a responsabilidade com o que postamos empatia antes de comentar ou postar algo referente a alguém, são ensinamentos que servem para todos.
O que o público pode esperar da Maria Eduarda e do elenco todo no mês de agosto?
Podem esperar muita animação e dedicação, estamos trabalhando muito nesse projeto e felizes com a chegada desta temporada, eu tenho um carinho enorme por minha personagem “Manu” e acredito que o público vai se encantar com a alegria que ela passa, todos os atores desenvolveram muito bem seus personagens, está lindo. Estamos ansiosos para levar essa história incrível para o público.
Conheça mais sobre o artista em seu Instagram.
Descubra mais sobre Andrezza Barros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.