Pets não ficam de fora das festas juninas

Tempo de Leitura: 2 Minutos

Lojista aposta nos festejos familiares para alavancar as vendas de roupas e acessórios para eles neste mês

Em 2020, ano em que a economia brasileira encolheu pelo menos 4% e diferentes atividades econômicas amargaram perdas expressivas, o setor pet teve um crescimento estimado de 13,5% em relação a 2019, com faturamento acima dos R$ 40 bilhões, de acordo com o Instituto Pet Brasil, um movimento 6,8% maior do que o projetado durante o primeiro semestre. Com as pessoas ficando mais tempo em casa, elas passaram a investir mais em seus animais. O isolamento também fez com que muitos decidissem adotar seu primeiro animal de estimação.

Nos últimos cinco anos, o setor de acessórios e alimentos para pets cresceu 87% no Brasil, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International. Em 2021, a instituição prevê que o Brasil deve subir um degrau e se consolidar como o sexto maior mercado pet do mundo. O país já é o segundo mercado mundial de alimentos para cães (54,2 milhões em 2018, segundo o Instituto Pet Brasil) e terceiro de alimentos para pets, atrás de Estados Unidos e China., o que revela o apreço que o brasileiro tem pelos pets. 

Com toda essa atenção que damos aos nossos animais de estimação, eles não poderiam ficar de fora das comemorações, incluindo a mais tradicional deste mês, a festa junina. “O momento ainda é difícil, mas não podemos desistir, temos que apostar. Neste ano esperamos que as vendas sejam melhores, apostamos nas lives e, principalmente, nas festas juninas em família, as quais ano passado quase não ocorreram”, destaca Waldirene Gles, proprietária da loja Cantinho do Cachorro, no Shopping Estação Goiânia.

Ela já tem alguns produtos em sua loja e está esperando a chegada de mais. “Minhas clientes estão pedindo e já tenho vestidos, camisas xadrez, com bandeirolas, chapéu, colete, bandana, gravata”, detalha a empresária sobre as opções de roupinhas e acessórios para esta época do ano. Waldirene explica que vende bem tanto para os tutores de cães machos quanto de fêmeas, mas que estas se sobressaem um pouco. “A diferença é pouca, mas nas fêmeas chama mais atenção. Posto as roupinhas na minha cadelinha e todos adoram”, conta.

Waldirene também é a estilista da loja e lança coleção novas baseada no período do ano, como carnaval, halloween e Natal, por exemplo. Ela conta que tudo começou por acaso. “Eu tinha uma cachorrinha e queria enfeitá-la, mas as roupinhas que encontrava eram muito caras, então comecei a fazer. As pessoas que viam notavam que eram peças confortáveis e me pediam para fazer. Com o tempo os pedidos foram aumentando e optei por abrir o negócio”, relembra, que produz a maioria das peças para cães de médio e pequeno porte, mas tem algumas peças para cachorros maiores, além de aceitar encomendas para eles.

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Sociedade Civil de São Gonçalo é organizada e representada no FOSG

Tempo de Leitura: 2 Minutos Do dia 31 de julho a dia 02 de agosto acontece a primeira edição do FOSG – Fórum Social Gonçalense. Em construção, o fórum abarca a representatividade de mais de 35 instituições que executam ações sociais em diversas frentes dentro de bairros e comunidades mais vulneráveis do município de São […]

Leia Mais...
Diversos

Representada por Adriano Silva, Fhornature entra no mercado explorando novos conceitos no mercado fotográfico

Tempo de Leitura: 1 Minuto Fhornature é um conceito de imagem fotográfica, lançada no mercado por Adriano Silva, em março de 2020. O fotógrafo, que teve como ponto de partida sua paixão pelo natural, hoje íntegra o cenário fotográfico com um tom própria de imagens dramáticas, intimistas e também de cores intensas. Sua experiência com […]

Leia Mais...
Decoração Diversos

Cinza: o novo tom da neutralidade

Tempo de Leitura: 4 Minutos Cor se torna o novo tom neutro favorito dos decoradores, por causa de sua capacidade de compor ambientes sofisticados e harmônicos Cor queridinha por grandes nomes da decoração de interiores de alto padrão, o cinza é aplicado em diversas tonalidades para criar ambientes marcados pela sofisticação. A associação do cinza […]

Leia Mais...
%d blogueiros gostam disto: