Uma das principais regras da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood foi modificada por conta da pandemia do novo coronavírus. Filmes que antes precisavam ser transmitidos por um período de pelo menos sete dias consecutivos, com no minimo três sessões diárias em cinemas de Los Angeles, agora poderão ser divulgados na internet e ainda concorrer ao Oscar 2021.
Sendo uma ordem temporária, já que todos os cinemas estão fechados sem previsão para reabertura, a academia deixou claro, caso haja a liberação para abrir o cine, o regulamento volta a ser o anterior. Além de que, os longas lançados depois deverão estar de acordo com os padrões de qualidade exigido.
“Em uma data a ser determinada pela Academia, e quando os cinemas reabrirem de acordo com as regras e critérios federais, estaduais e locais, essa exceção à regra não será mais válida. Todos os filmes lançados depois deverão estar de acordo com as exigências padrão de qualificação cinematográficas” – afirma a Academia.
O que chama atenção é a unificação das categorias Mixagem de Som e Edição de Som, sendo categorizadas como simplesmente Melhor Som.
Fundado em 1927
O Óscar é o prêmio mais importante para o cinema americano, fundado em Los Angeles.
Presenteia e homenageia os melhores profissionais da indústria cinematográfica de ano em ano, com um prêmio de reconhecimento de seu trabalho artístico.
Os primeiros apresentadores foram, o ator Douglas Fairbanks e o diretor William Churchill deMille.
Descubra mais sobre Andrezza Barros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.