Os cinco vilarejos mais bonitos do Alentejo, em Portugal

Tempo de Leitura: 2 Minutos

Os encantos alentejanos são muitos, mas não dá para negar que os vilarejos e aldeias da região portuguesa estão entre seus principais atrativos. Alguns estão entre os mais bonitos de Portugal. Só pelas fotos, já é possível entender um pouco de sua beleza e clima todo especial: castelos medievais, ruas de pedra e casinhas brancas formam cenários simplesmente adoráveis. Confira abaixo algumas das vilas mais bonitas do Alentejo.

Monsaraz

Situada próximo à fronteira com a Espanha, fica sobre uma colina e cercada por muralhas medievais. Com a deslumbrante paisagem alentejana como pano de fundo, a vila tem estreitas ruas de paralelepípedos, casas de paredes brancas e um castelo impressionante, que garante uma vista belíssima para o lago Alqueva.

Arraiolos

Foto: Victor Carvalho

A menos de 30 km de Évora, a principal cidade do Alentejo, Arraiolos conta com um castelo circular peculiar e é famosa por seus tapetes, que estão entre os artesanatos mais fascinantes de Portugal. Além destes itens coloridos que decoram vários locais da vila, Arraiolos conta com construções incríveis, como a Igreja da Misericórdia e a Igreja do Convento de Nossa Senhora da Assunção, decoradas com belíssimos azulejos.

Marvão

No ponto mais alto da Serra de São Mamede, a 800 metros de altitude, fica a vila de Marvão, onde predomina um ambiente de tranquilidade. As muralhas que a rodeiam foram construídas nos séculos 13 e 17, e a arquitetura das construções locais abusam do granito, varandas de ferro forjado e janelas manuelinas.

Mértola

Antigamente, esta vila foi uma importante cidade do Império Romano e, depois disso, uma grande cidade muçulmana. Sua herança islâmica é uma das mais bem preservadas de Portugal, e por lá é possível encontrar até uma antiga mesquita onde funciona uma igreja católica. O resultado é um destino heterogêneo, com edifícios e vestígios que contam uma história vasta e muito antiga. Para completar, Mértola fica em meio a um parque natural e tem uma vista deslumbrante para o rio Guadiana.

Serpa

A cerca de 55 km de Mértola está Serpa, cercada por colinas e vinhedos. Esta vila alentejana conta com um centro histórico muito bem preservado, e um passeio por suas ruazinhas de pedras ladeadas por casas muito brancas é obrigatório para quem a visita. Na parte mais alta ficam as construções mais longevas, muitas do período medieval, inclusive a torre do antigo castelo. Serpa também é rodeada por uma muralha do século 13, além de um monumental aqueduto com arcada italiana.

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Turismo

Países da América do Sul para conhecer em 2021

Tempo de Leitura: 2 Minutos O ano de 2020 está chegando ao fim e encerra com ele um período atípico, que fez muitos sonhos de viagens serem adiados. Mas, com a chegada do novo ano, renovam-se os planos e a esperanças, e há diversos destinos prontos para receber turistas uma vez mais. A Abreu, especialista […]

Leia Mais...
Turismo

Pesquisa | Viajantes brasileiros são os que tomarão mais precauções relacionadas à saúde e segurança

Tempo de Leitura: 1 Minuto A pandemia da Covid-19 afetou praticamente todos os aspectos da nossa vida. Conforme os viajantes começam a redescobrir o mundo, não é nenhuma surpresa que a maioria dos brasileiros (91%) esteja planejando tomar mais precauções relacionadas à saúde e segurança ao viajar no futuro – inclusive, em meio às 28 […]

Leia Mais...
Turismo

BVLGARI assina acordo para um hotel da rede de luxo em Miami, Estados Unidos

Tempo de Leitura: 1 Minuto A Bvlgari Hotels & Resorts acaba de anunciar um acordo para um novo hotel em Miami Beach, cuja abertura está prevista para 2024. Esta nova abertura seguirá os projetos anunciados em Paris, para abrir em 2021, Moscou e Roma em 2022, Tóquio em 2023, trazendo assim a Coleção Bvlgari Hotels & Resorts para onze […]

Leia Mais...
%d blogueiros gostam disto: