Atriz Jade Picon, embaixadora da Espaçolaser, é adepta deste método que traz diversos benefícios para o dia a dia
São Paulo, julho de 2023 – A época mais fria do ano já começou e, com ela, a oportunidade de fazer depilação a laser. O inverno é o melhor momento porque há menor exposição ao sol, tanto antes quanto depois do procedimento. Durante as sessões, como a pele está menos bronzeada, o laser foca somente no pelo, trazendo mais segurança ao tratamento. E quanto mais espesso e pigmentado for o pelo, melhores serão os resultados.
“A pele que passou muito tempo em exposição ao sol e apresenta-se bronzeada pela ativação da melanina passa a atrair o laser tanto quanto o pelo, aumentando os riscos dos efeitos indesejáveis”, explica Carol Cury, diretora técnica da Espaçolaser. Além disso, áreas do corpo que são mais expostas, como o rosto e os braços, devem ficar longe do sol por no mínimo 30 dias antes da sessão, além do uso do filtro solar. Essa recomendação é para quem utiliza o laser Alexandrite, indicado para peles com pigmentação mais clara. Para as peles negras, em que é usado o laser ND:Yag, por ter menos afinidade com a melanina, é necessário ficar apenas 15 dias sem exposição ao sol.
Para os cuidados depois das sessões, o inverno também é mais favorável, pois é recomendado um período de pelo menos sete dias sem exposição ao sol para manter a integridade da pele e os efeitos e benefícios esperados.
A atriz Jade Picon, embaixadora da Espaçolaser, por exemplo, aproveita este período do ano para fazer o procedimento e ficar pronta para os dias mais quentes. “A depilação a laser deixa minha pele lisa, mais bonita e bem cuidada, e é uma grande aliada na minha rotina, pois me dá liberdade e praticidade, e sinto que estou sempre pronta para qualquer situação da vida. Acredito que o inverno é o melhor momento para as sessões, principalmente no meu caso que gosto de praticar futevôlei na praia e fico mais exposta ao sol”, afirma.
A especialista Carol Cury reforça ainda que o cuidado com a pele para quem inicia o protocolo de depilação a laser precisa ser constante, uma vez que a duração do tratamento completo pode chegar até dois anos, e a pessoa, inevitavelmente, irá passar por todas as estações do ano. “A pele precisa estar bastante hidratada, por isso, o consumo regular de água e o uso de hidratante corporal é essencial para o sucesso do tratamento. Lembrando que todas as recomendações precisam ser seguidas para um resultado bom e com segurança”, orienta.