Tempo de Leitura: 4 Minutos

Com apenas 22 anos, Marcelo Filho dará vida ao seu segundo personagem em produções da RecordTV. Ele, que atualmente está no ar na reapresentação da novela ‘Topíssima’, com o seu primeiro protagonista o jovem Rafael, voltará ao ar na sétima e última fase de ‘Gênesis’, a ‘José do Egito’, interpretando o príncipe Siquém. 

O ator chamou a atenção do público pelo seu talento em ‘Topíssima’, onde dava vida ao filho de Paulo Roberto (Floriano Peixoto) e Beatriz (Cassia Linhares), um estudante do terceiro ano de Comunicação Social, que vai contra o gosto de pai, que gostaria que ele fizesse outra faculdade. Um rapaz inteligente, sagaz, criativo e muito querido pelos seus amigos.

Na transição entre esses dois personagens tão diferentes, estudar muito sobre as características, sentimentos, vida e histórias de cada um foi muito importante e é isso que move Marcelo nas suas preparações em cada produção que entra. Confira a entrevista:

Ficamos sabendo que você dará vida ao príncipe Siquém na última fase de Gênesis. Como foi se preparar para esse personagem e quais suas expectativas para o que o público irá achar dele?

Desafiador! Nunca tinha feito um personagem bíblico e é um pouco diferente. Eu estudei milhões de outras coisas como religião da época, crenças, costumes, cultura etc.. então exige bastante de você e eu fiquei encantando! Acho que o público que acompanha o meu trabalho desde Topíssima, ficará feliz por esse novo personagem! Ele é bastante desafiador e exigiu bastante de mim!

Você fez parte do elenco da novela “Topíssima” com seu primeiro protagonista, o Rafael. Como foi participar dessa produção e como esse personagem significou para você?

Foi maravilhoso! Só quem viveu o dia a dia de Topíssima sabe o quanto foi incrível! Elenco, produção e direção todo muito unido! Significou minha estreia na televisão, meu primeiro trabalho do começo ao fim, meu start dentro da profissão que sempre sonhei!

Qual é o maior ensinamento que você leva em cada personagem que interpreta?

Cada um tem algo pra oferecer, ensinar! O importante é você começar um trabalho e estar ciente de que por menor ou maior que seja o personagem, ele vai te agregar de muitas formas! Diria que o Rafael me ensinou muito em como me comportar em várias situações e o Siquém em como não me comportar em outras tantas situações! Mas ambos muito importantes e me ensinaram bastante quanto ator e pessoa

Conte um pouco ao público, quem é Marcelo Filho?

Eu sou um menino tranquilo, que ama ficar com a família, com os amigos e que tem uma fé muito grande! Gosto muito de futebol e principalmente do meu time, flamengo. Na maior parte do tempo, quando não estou trabalhando/estudando, assisto muitas séries e filmes!

Para as preparações finais de Gênesis, vocês realizaram no formato online por conta da pandemia, o que foi bem diferente. Ocorreu alguma dificuldade neste formato?

Tudo foi muito conversado! Começamos a preparação sabendo que algumas coisas funcionariam e outras não, como todo processo! A nossa preparada de elenco, Fernanda Guimaraes, é incrível e fez dar tudo certo! Foi novo, mas rapidamente nos adaptamos!

A arte tem vários significados para diferentes pessoas. O que ela significa para você?

Arte é um dos motivos por eu acreditar em um futuro melhor. Pra mim, a arte oxigena a minha vida, me faz ser um monte de coisa ao mesmo tempo e conseguir entender mais o outro. Ter mais empatia! Enfim, minha vida sem a arte não seria possível!

Como você vê sua carreira daqui em diante?

Tento não fazer muitos planos para não criar um peso em mim, uma expectativa! Mas com certeza, me imagino cada vez maior! Minha fé é muito forte e acredito que os planos de Deus são maiores que os meus! Deixo na mão dEle!

Porque as pessoas vão gostar de ver o Siquém no ar? O que ele tem de especial?

Acho que o mais importante é a galera gostar de me ver no ar, ver o meu trabalho como ator! Quem me conheceu em Topíssima, poder ver minha evolução e quem não me conheceu poder simpatizar com o Marcelo dando vida a um personagem. Procuro sempre agir, dar vida ao personagem e as interpretações do público são e sempre vão ser diversas! Então prefiro esperar a estreia e depois buscar saber de todos o que eles encontraram de especial no Siquém!

Deixe uma mensagem.

Acredite no amor, tenha fé e tenha como certeza que dias melhores sempre estão por vir! Deus não da um fardo para nós, que não somos capazes de carregar

Autores

  • Andrezza Barros (Niterói, 21 de abril de 1995) é uma jornalista, colunista e entrevistadora do entretenimento.

  • Luca Rocha Moreira, mais conhecido como Luca Moreira, é um jornalista, escritor e entrevistador internacional brasileiro. Conhecido por suas entrevistas com mais de 500 personalidades em cinco países diferentes em seus primeiros três anos de carreira. É autor do livro "300 Histórias para Inspirar".

Share.
,

Andrezza Barros (Niterói, 21 de abril de 1995) é uma jornalista, colunista e entrevistadora do entretenimento.

Leave A Reply

%d blogueiros gostam disto: