Tempo de Leitura: 1 Minuto

Neste mês, a MV, empresa líder no desenvolvimento de sistemas para a saúde na América Latina, realiza mais uma edição do “E se…”, um bate-papo ao vivo sobre temáticas que envolvem inovações tecnológicas e o impacto disso no setor de saúde. A atividade faz parte do projeto de podcast de mesmo nome, produzido pela empresa.

Para essa edição, o tema é a possibilidade de transferência da consciência humana para uma máquina após a morte. A companhia convidou o pesquisador Mário Alexandre Gazziro, que é doutor em Física Computacional pela USP e especialista em redes e sistemas distribuídos, cibernética e neurociências. Atualmente, Gazziro é professor da Universidade Federal do ABC, em Santo André/SP.

A ideia da MV é trazer o impacto causado por recursos que utilizam IA na sociedade. “São reflexões muito importantes e inovadoras que estamos propondo, mas que podem ser apresentadas de uma maneira muito simples e prática”, comenta Luis Barros, gerente de marketing e comunicação da MV.

A podsérie “E se…” conta com 6 episódios e está disponível em todas as plataformas de streaming de áudio. A live “E se a cibernética permitir que a consciência sobreviva em uma máquina depois que você morrer?” vai ser realizada no perfil do Instagram da MV, no dia 25 de novembro, a partir das 18h.

Autor

Share.

Andrezza Barros (Niterói, 21 de abril de 1995) é uma jornalista, colunista e entrevistadora do entretenimento.

Leave A Reply

%d blogueiros gostam disto: