A cantora mineira Maíra Labanca, conhecida como Labanca, está finalizando a produção do seu segundo álbum, intitulado ID. O trabalho, viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, vai trazer 10 canções autorais e conta com a produção de U.Got, produtor responsável pelo álbum de lançamento de Cleo Pires e idealizador e apresentador do programa Música na Mochila, do Canal BIS.
Olá Labanca, tudo bem? Você está finalizando a produção do seu segundo álbum, intitulado “ID”. Como está sendo o processo? Quais são suas expectativas para o lançamento?
Labanca: Costumo ter processos demorados, principalmente em trabalhos autorais. Tenho experimentado sonoridades e escrito composições que espelhem o que eu sou e isso é um desafio. O desafio de se encontrar.
O álbum tem 10 canções autorais. O que já pode nos adiantar sobre os novos singles?
Labanca: Posso adiantar que vão de temas variados desde canções sobre uma balada à canções de um coração partido. Minha visão sobre o que vivi nos últimos dois anos.
Como é trabalhar com U.Got como produtor ?
Labanca: Tem sido muito bom. Ele embarca junto com o artista no autoconhecimento pessoal e musical para conseguirmos extrair uma obra o mais fiel possível com a minha identidade.
Para quem não a conhece, quem é Maíra Labanca?
Labanca: Brinco que sou uma atriz que canta. Comecei no teatro muito nova e a música veio como uma consequência natural. Gosto de trabalhar com todas as expressões da arte e a música é uma delas.
De onde surgiu o amor pela música?
Labanca: Desde pequena, ouvia muita música, e ela sempre foi um lugar de refúgio para mim e continua sendo.
Além do álbum, existe algum projeto para o futuro?
Labanca: Espero lançar algo de áudio visual junto com o álbum.
Algo que normalmente pergunto em minhas entrevista é: Em sua visão, como tem sido viver em uma pandemia? E qual sua mensagem de positividade sobre esse momento?
Labanca: Para mim tem sido um processo de me conhecer ainda mais e de aprender a me fazer uma boa companhia.
Deixe uma mensagem para o público.
Labanca: Estou prometendo esse álbum há um bom tempo, já estava atrasada, com a pandemia vamos atrasar além do programado, mas saibam que está sendo feito com amor.
Descubra mais sobre Andrezza Barros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.