Julia Wheaton lança projeto musical em três idiomas

Tempo de Leitura: 4 Minutos

A cantora norte americana Júlia Wheaton lançou oficialmente o seu novo projeto musical para a internet. Ela explora músicas de diversos artistas conhecidos mundialmente, e as canta em inglês, português e espanhol com versões e arranjos totalmente diferentes. Confira a entrevista:

Imagem: Reprodução/Instagram

Você lançou oficialmente o seu novo projeto musical para a internet. Pode nos contar um pouco  sobre como ele funcionará?

Júlia: Não sei ficar sem música e vivo cantando o dia todo. Já tinha gravado algumas versões antes, pro meu canal no YouTube, mas conversando com pessoas próximas, surgiu a ideia de fazer os covers nos 3 idiomas que sei falar. O primeiro passo é escolher músicas ou artistas que gosto, depois, tento ver se as traduções fazem sentido e combinam, porque às vezes soa um pouco estranho, aí gravo e posto um trecho no Instagram e TikTok. Alguns covers completos estão no meu YouTube. 

Até o momento já foram lançadas versões especiais da música “Blinding Lights” do The Weeknd e “A Boba Fui Eu” da cantora Ludmilla. Como você está fazendo essas escolhas das melodias? 

Júlia: Pra que seja autêntico, escolho artistas ou músicas que gosto. Algumas vezes, penso e tento uma melodia alternativa, pra mudar um pouco também, e uso como base. Sobre as traduções, escolho a parte da música que mais combina com o idioma. 

Quais são suas expectativas quanto ao público?

Júlia: Quero muito poder alcançar um público que vá curtir todo meu trabalho. Sei que tenho vários projetos em português, inglês e espanhol e espero que as pessoas tirem um tempinho pra me conhecer. Eu tenho recebido comentários positivos. Tive medo de as pessoas não gostarem, porque mudo a letra um pouco, mas elas estão adorando, eu não poderia estar mais feliz.

Imagem: Reprodução/Instagram

Em seu single “Você”, o ritmo conta com um arranjo dançante, da Pop Music e Nova MPB unido com batidas eletrônicas, esse segmento de arranjo você pretende manter pros seus trabalhos futuros?

Júlia: Sim planejo usar tudo que me inspira! E inclusive depois da ‘Você’, já explorei outros sons nos lançamentos ‘A Vida Que eu Conhecia’ (um som mais mpb/folk), ‘Cheia de Vontade'(pop brasileiro) e ‘Desire’ (pop americano).

Quais são os artistas que te inspiram no ramo musical e como essa inspiração se manifesta na sua arte? 

Júlia: Amo muito a Madison Beer, Ariana Grande, Whitney Houston, Iza, Melim, Sza, Frank Ocean, e isso influencia muito na mensagem que quero passar através da minha música.

Qual mensagem você deseja transmitir hoje com sua música, nesse momento pandêmico?

Júlia: Quero muito que as pessoas não se sintam sozinhas e que cada um ouvindo minha música, possa se conectar de alguma forma, seja em uma lembrança, sentimento de esperança, dançando ou se divertindo.

Para o público  que ainda não te conhece, conte um pouco quem é Julia Wheaton.

Júlia: Eu tenho 17 anos, estou profissionalmente na música desde os 14 anos e não consigo me ver fazendo outra coisa na vida. Tenho o trabalho solo no Brasil, com musicas autorais escritas e produzidas pelo Lelo Zanetti (baixista do Skank). Eliza Wheaton (minha irmã) e Cris Simões. Nos Estados Unidos tenho uma banda chamada Bloodline, com meus irmãos Eliza e Lukaz, com musicas autorais em inglês. No México, tenho duas músicas lindas em espanhol e um público super carinhoso! Esse ano tenho vários projetos que vão ser lançados e espero que todos gostem!

Podemos ter algum spoiler das próximas músicas que você irá lançar de forma especial além de “Blinding Lights” do The Weeknd e “A Boba Fui Eu” da cantora Ludmilla?

Júlia: Será que conto?? Lol…Posso adiantar que é uma cantora indicada ao Grammy e que lançou dois álbuns surpresas recentemente. Acho que ficou fácil?!?

Autores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrevista

Luiz Otavio Goi Jr. fala sobre metódos para diminuir impactos negativos dentro de empresas

Tempo de Leitura: 7 Minutos O tema ESG, surgiu alguns anos atrás e vem chamando muita atenção, principalmente agora em meio a pandemia, que muitas questões sociais ganharam mais evidência. A sigla em inglês, significa Environmental, Social and Governance, e está ligada a assuntos sustentáveis, e a outras causas como por exemplo: respeito aos direitos […]

Leia Mais...
Entrevista

MC Pelourinho fala sobre parceria com Mc Leozinho em “Meu Deus Traz a Solução”

Tempo de Leitura: 4 Minutos Uma parceria incrível entre Mc Pelourinho e Mc Leozinho ZS chegou a todas as plataformas digitais intitulada como “Meu Deus Traz a Solução”. A canção vem com uma proposta de motivar a sociedade em tempos difíceis de se viver. O funk conta com pautas importantes e recorrentes no mundo inteiro como por exemplo o […]

Leia Mais...
Entrevista

D.Marco fala sobre lançamento de sua música “This House”

Tempo de Leitura: 3 Minutos Estreando seu mais novo EP, “Selfish” e “This House” são as novas tracks do DJ e produtor D.Marco pela label NYLO. Mesmo produzidas em momentos diferentes e com um grande espaço de tempo, a sinergia entre as faixas é perceptível. “Selfish” segue por um caminho mais alegre e um vocal fortemente presente […]

Leia Mais...
%d blogueiros gostam disto: