O ator paulista Judson Silva de 20 anos começou a estudar Teatro na escola em 2013. Cursou 2 anos de Teatro na Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba, apresentando duas peças teatrais dirigidas por Elisangela Sanchez. Cursou canto coral e popular. Iniciou no Teatro Musical em 2019, estudando o musical Wicked. Apresentou o musical “Meu Amigo Charlie Brown” dirigido por Rodrigo Duarte. Fez um curso imersivo de Teatro na Escola TRD de Guarulhos. Cursou jazz e contemporâneo na escola Ciaarte. É autodidata em sapateado. Possui habilidades circenses, como malabarismo, handstand, acrobacias e contorcionismo. Confira a entrevista:
Iniciando seus estudos no teatro em 2013, você já passou por várias experiências no palco, tais como algumas peças teatrais da diretora Elisangela Sanchez e o musical “Meu Amigo Charlie Brown”. Qual você considera ter sido o seu momento mais marcante até hoje?
Um momento mais marcante pra mim foi na construção do “Schroeder” meu personagem em Charlie Brown, eu busquei muitos traços marcantes e diferentes foi uma experiência bem gostosa.

Programado para estrear agora em São Paulo, o musical “Like” o traz ao palco do West Plaza como o personagem Alex. Como tem sido sua preparação para esse projeto e o que pode nos adiantar sobre o personagem?
Minha preparação para Alex tá sendo muito incrível, busquei por uma personalidade totalmente diferente da minha, é tá sendo muito bom ver essa criação. O Alex é bem criativo, espontâneo, arteiro, levemente romântico, e bastante amigável, creio que você irá gostar do Alex.
No ano de 2019, você junto aos seus colegas de teatro musical fizeram um estudo sobre o famoso musical da Broadway, Wicked. Como foi essa experiência que ela integrou ao seu currículo como artista?
Wicked foi meu primeiro contato com teatro musical, me mostrou que eu sou capaz de fazer coisas incríveis, e me ensinou a melhorar e buscar sempre algo a mais nos estudos.

Falando um pouco sobre o seu começo na dramaturgia, como foram os seus primeiros contatos com a arte e o que a atuação significa pra você hoje? Qual considera ser o seu principal papel como o Judson Silva ator?
A arte iniciou na vida em 2013 quando eu fiz um curso de teatro na escola onde eu estudava, A atuação significa viver experiências, pessoas, e sentimentos capazes de serem transmitidos. O papel que mais me marcou foi um que fiz na escola, era um menino que sofreu bullying na escola, e ele conversou com a mãe sobre esse assunto. Me marca até hoje esse personagem.
Além de seus inúmeros cursos e workshops, você acabou sendo autodidata em sapateado. De toda forma, como considera a importância dos estudos em sua vida artística?
Os estudos são primordial na vida de qualquer artista, os estudos te leva a clareza de qualquer assunto te tornando capaz de buscar aprender coisas diferentes, te torna único.

Para aqueles que ainda desejam dar seus primeiros passos para um dia subir ao palco, quais são suas principais recomendações e como elas o guiaram na sua trajetória?
Estude!! Nem que seja em um lugar pequeno, ou pouco investido, mas busca o máximo de conhecimento possível! Tenha a certeza de que você é capaz! E se divirta!.
Saiba mais sobre o artista no Instagram.