Jorge Alexandre Moreira lança oficialmente seu Águas Mortas

Tempo de Leitura: 2 Minutos

O autor de Escuridão e Numezu, este indicado para o Prêmio Jabuti de 2020, lança oficialmente seu conto Águas Mortas pela Amazon, em formato digital.

Águas Mortas conta a história de Umbro, um pescador endividado que vive em uma região pobre e poluída, onde quase não há mais o que pescar. Certa noite, começa a aparecer, no mar, um estranho tipo de peixe, que ninguém nunca viu, mas que vende muito bem. A prosperidade parece ter voltado, mas não demora a ficar claro que há algo errado com esse peixe. Aqueles que o comem, mudam. E, logo, há algo de errado com toda a cidade.

Sim, esta é a história do conto, lançado pela primeira vez como um bônus do livro romance de terror Numezu, e que agora ganha sua versão oficial, com lançamento pela Amazon, em formato digital. O livro tem como pano de fundo o terror fantástico e, segundo o autor, foi um período de chuvas no Rio de Janeiro que o inspirou a escrever Águas Mortas.

“A cidade em que se passa o conto está passando por um estranho fenômeno: chove sem parar, 24 horas por dia, já há várias semanas. Certa noite, fiquei preso por horas, no trânsito do Rio de Janeiro, em um dia de chuvas e enchente. Não havia nada a fazer, então fiquei assistindo vídeos do YouTube. No meio desse processo, me veio a ideia para Águas Mortas”, lembra ele. 

Sobre os motivos para lançar oficialmente o conto neste momento, o autor comenta: “acredito que estamos nos questionando cada vez mais sobre os impactos de nossas agressões ao meio ambiente e sobre a possibilidade de, a qualquer momento, chegarmos a um ponto do qual não há retorno. Águas Mortas fala sobre isso. Sobre nossas ações e seus desdobramentos no mundo em que vivemos”.

Jorge enfatiza “toda boa história de horror fala sobre horrores humanos, além dos sobrenaturais. Acho que Águas Mortas bate muito nesse aspecto. Nas coisas terríveis que as pessoas fazem umas às outras e com o nosso mundo. É uma história rápida e assustadora, mas cheia de reflexão”.

Segundo ele, “são muito interessantes as dinâmicas sociais da história. Minha editora me falou que o conto tem uma pegada muito Jorge Amado, o que para mim é o maior de todos os elogios”.

Onde encontrar:

Amazon – LINK

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento Famosos Música

Kevin O Chris e JonJon unem challenges do Tiktok em clipe de “Recaída”

Tempo de Leitura: 1 Minuto Vem tendência aí! Kevin O Chris e JonJon lançou pela Som Livre, a parceria musical intitulada “Recaída”. A faixa que enaltece a cidade do Rio de Janeiro é uma produção dos dois cantores e vem acompanhada de um videoclipe atual e inovador. Com o uso de efeitos e muitas referências do Tiktok, a história do […]

Leia Mais...
Livros

A culpa é quem define “Todas as curvas do caminho”

Tempo de Leitura: 2 Minutos Título da produção já deixa um recado: há surpresas e emoções até a última página no lançamento da escritora carioca Gisele Fortes Por se sentir culpada pela morte precoce dos pais de sua irmã do coração, Clara se anulou a vida toda com o objetivo de garantir a felicidade de […]

Leia Mais...
Entretenimento Música

Juliana Linhares apresenta “Nordeste Ficção” em live show do Itaú Cultural

Tempo de Leitura: 1 Minuto A cantora nordestina Juliana Linhares irá realizar uma live show nesta sexta-feira (18) à convite do Itaú Cultural. A transmissão, que será transmitida direto do Estúdio Frigideira, no Rio de Janeiro, será ao vivo pelo zoom, às 20h. Os ingressos são limitados e devem ser adquiridos gratuitamente pelo Sympla.  Dessa […]

Leia Mais...
%d blogueiros gostam disto: