João Guilherme Chaseliov esteve de volta às telinhas. O ator viveu Samuel criança em “Reis”, nova superprodução da Record TV, sendo este o segundo trabalho do jovem de apenas 12 anos na emissora, que na novela “Gênesis” interpretou José criança, além de ter participado de “Filhas de Eva”, da Globoplay.
Em uma entrevista, João contou um pouco sobre cada uma das suas participações e mais. Confira:
Em ‘Gênesis’, você interpretou o personagem José na sua fase criança. O personagem tinha um grande peso para a novela por tudo que ele representava. Como um jovem ator, como você define a importância de ter feito parte dessa história?
Gênesis foi o meu primeiro papel numa novela. Antes de começar as gravações, a gente sempre estuda toda a história com a preparadora de elenco. Não tem como não se emocionar com José, história linda e cheia de emoção. Me senti privilegiado em ser escolhido, trabalho que ficará marcado pra sempre na minha vida.
Logo após interpretar José, você foi chamado para participar da nova novela da Record, ‘Reis’, dando vida ao personagem Samuel. Como você se sente em representar personagens bíblicos tão fortes como estes?
Fiquei muito feliz quando fui convidado pra fazer Samuel tão pouco tempo depois. Mais uma história bonita e mais um
personagem admirável. Dois personagens do bem que nunca se deixaram abalar mesmo com tudo que passaram. Aprendi muito com eles, uma inspiração pra mim.
Ainda sobre a novela, como você espera que o público receba o seu personagem?
Eu estou muito satisfeito com a repercussão do Samuel. Recebo muitas mensagens carinhosas. É muito bom saber que um trabalho que foi feito com tanta dedicação, tenha emocionado o público. É a maior recompensa.
Em sua caminhada, quais têm sido suas maiores inspirações para seguir no meio artístico?
A maior inspiração é meu irmão, João Pedro. Desde pequeno o acompanhava nos ensaios de peças de teatro e nos shows que ele cantava. E hoje, também acompanho seu crescimento na internet produzindo vídeos. Ele é muito talentoso, determinado e se tornou responsável cedo.
Tenho uma enorme admiração por ele.
Para viver o personagem Samuel, você teve que usar um megahair por 5 meses. Qual foi a maior dificuldade com o uso do megahair?
Muitas mudanças…ganhei um cabelo longo em 10 horas. Tive que mudar a minha rotina de não lavar o cabelo antes de dormir (pra não dormir com ele molhado) e vários outros cuidados, como usar cremes e paciência para desembaraçar. E também só usava ele preso por causa do calor do Rio. Mas rapidamente eu me adaptei e acabei curtindo o visual.
Todo ator quando interpreta um personagem, acaba adquirindo um pouco dele para si. Dos seus trabalhos até o momento, quais foram as qualidades que você resgatou para si?
Tanto José, quanto Samuel eram homens bons. Eu me considero um menino da paz e que me preocupo com o próximo. Fico muito triste com preconceito, injustiças. Mas acho que eles me mostraram a importância de ser paciente e enxergar a vida sempre com otimismo, independente do que aconteça.
Sendo irmão mais novo do também artista, João Pedro Chaseliov, como é a parceria entre vocês dois?
Ele é um ídolo pra mim. Sempre me ajuda dando dicas, além de me incentivar. Quero muito poder trabalhar com ele um dia.
Deixe uma mensagem para o público.
Fiquei muito surpreso com tanta repercussão positiva. Samuel foi construído com muito amor e dedicação e o meu maior presente está sendo todo esse amor que tenho recebido. Espero estar de volta, em breve, pra contar novas histórias e levar mais emoção pro público. Só gratidão!
Descubra mais sobre Andrezza Barros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.