Sabemos que o isolamento social tem como objetivo a diminuição dos casos de infectados da Covid-19. Entretanto, é necessário tomarmos alguns cuidados já que a situação pode acarretar depressão, ansiedade, entre outros, trazendo consequências ainda maiores para a pessoa.
Principalmente no Brasil, onde somos do calor humano, do abraço apertado, o fato de estarmos separado, gera um desconforto. E é nesse momento tão difícil que é necessário repensar como lidar com essa quarentena, a fim de nos mantermos sãs até isso tudo enfim acabar.
Pensando nisso, separei em alguns tópicos o que pode ser feito para alimentar sua mente e não se deixar abater em meio a essa crise vivida no ano de 2020.
Isolamento Social |
Informação como inimiga ?
Infelizmente, o excesso de informação que coletamos durante todo o dia, pode acabar trazendo inúmeros efeitos em nossa mente. Por isso, é necessário evitar o acompanhamento em massa de notícias.
Ocupe sua mente
Seja vendo um filme, uma série, ou fazendo um curso gratuito online. Poder sair um pouco da nossa própria realidade e viver uma aventura faz bem. E para isso, um bom livro pode ajudar. Seja pelo celular ou um físico, a leitura pode ser um escape para o que está acontecendo ao redor e uma boa forma de se manter ocupado no dia. O importante é arrumar formas de distrair a mente.
Não se deixe abater
Sei que as vezes pensamento ruins podem aparecer. Entretanto, é necessário não deixar que isso o assole. Tendo em mente que isso tudo irá passar
Isolamento Social |
Aproveite o tempo com quem ama
A quarentena tem nos dado a chance de estarmos mais próximos de quem amamos. Sejam os pais, irmãos, avós, avôs, filhos, amigos, namorados, maridos. É o momento para mais conversas. É o tempo de se entender e se unir mais. É tempo de dizer mais eu te amo. De se desculpar pelo erro que cometeu. É tempo de estar com quem se ama.
Faça atividade física
Podemos assistir várias aulas online que ensinam a realizar atividade em casa. O exercício ajuda a manter a mente bem e saudável.
Lembre-se, estamos todos juntos nessa. Tenhamos consciência de que isso irá acabar e que teremos nossa vida normal em breve. Mas enquanto isso não acontece, vamos apenas nos cuidar e cuidar de quem está ao nosso lado. Vamos sair disso juntos. E não se esqueça: fique em casa.
Descubra mais sobre Andrezza Barros
Subscribe to get the latest posts sent to your email.