No dia 10 de outubro, o Instituto Baccarelli, uma das organizações sem fins lucrativos mais respeitadas no Brasil, celebra seus 25 anos como agente de transformação social por meio da arte. Com um trabalho de êxito realizado na comunidade de Heliópolis, a maior favela de São Paulo, a instituição comemora o seu jubileu de prata em um momento de amadurecimento da instituição e de suas atividades.
Para festejar esse momento, um concerto especial na Temporada 2021, no Auditório Ibirapuera, irá reunir no palco a Orquestra Sinfônica Heliópolis e seu diretor artístico e maestro titular, Isaac Karabtchevsky – que se manteve afastado das atividades por 18 meses devido à pandemia.
Na primeira parte do evento, Karabtchevsky irá conduzir um repertório erudito emocionante, com a orquestra levando ao palco interpretações de Antônio Carlos Gomes, Bizet, Ravel e Stravinsky.
Na sequência, com a curadoria e participação de Wilson Simoninha, músico e produtor que já virou parceiro da organização, assinando a série “Heliópolis & Simoninha Convidam”, Edilson Ventureli, diretor executivo do instituto e regente adjunto da OSH, sobe ao palco com os convidados Criolo, Mariana Rios e Claudio Zoli para cantar junto da orquestra – uma mistura de estilos que já virou marca dos grupos artísticos do Instituto Baccarelli.
O Coral Heliópolis também fará uma participação especial, representando as centenas de alunos de todos os programas de ensino musical que acontecem na comunidade.
Ainda como parte do evento, o Instituto Baccarelli lançará uma nova logomarca que marcará a comemoração dos 25 anos e representará um novo momento da organização, que tem se lançado a novos desafios e vem ampliando os horizontes de sua atuação.
Inscrições para acesso à transmissão: https://www.institutobaccarelli.org.br/inscricao-eventos
Descubra mais sobre Andrezza Barros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.