Indústria do turismo reabre na República Dominicana em julho

Tempo de Leitura: 1 Minuto
Divulgação

O Ministério de Turismo da República Dominicana – MITUR – informou que o destino já está preparado para receber seus visitantes internacionais a partir de 1º de julho. A data é prevista para o início da Fase 4 do processo de remoção das medidas anunciadas pela Comissão de Alto Nível para Prevenção e Controle de Coronavírus, que contempla a aplicação de protocolos especiais de salubridade, executados para ampliar as precauções sanitárias e prevenir novos contágios.

“A partir de 1º de julho, a indústria turística dominicana está pronta para começar a receber seus viajantes de maneira responsável e acatando a todas as recomendações dos órgãos nacionais e internacionais sobre higiene, sanitização e distanciamento social”, aponta Francisco Javier García, Ministro do Turismo.

“Desde o momento do desembarque dos turistas em nosso país, as medidas implementadas irão garantir uma experiência segura e prazerosa para que possam desfrutar dos atrativos que fazem da República Dominicana o principal destino do Caribe”, completa.

De acordo com o MITUR, a maioria dos hotéis irão operar com normalidade a partir da data de reabertura e diferentes entidades governamentais têm trabalhado em conjunto com as empresas privadas para desenvolver medidas rigorosas de segurança e higiene que garantam a saúde de residentes e turistas.

O órgão também anunciou que os protocolos de segurança da indústria turística já estão prontos, aprovados por entidades públicas correspondentes, e possuem características similares àquelas estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde – OMS – para atestar que o setor dominicano continua sendo uma referência de segurança sanitária na região.

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Turismo

Países da América do Sul para conhecer em 2021

Tempo de Leitura: 2 Minutos O ano de 2020 está chegando ao fim e encerra com ele um período atípico, que fez muitos sonhos de viagens serem adiados. Mas, com a chegada do novo ano, renovam-se os planos e a esperanças, e há diversos destinos prontos para receber turistas uma vez mais. A Abreu, especialista […]

Leia Mais...
Turismo

Pesquisa | Viajantes brasileiros são os que tomarão mais precauções relacionadas à saúde e segurança

Tempo de Leitura: 1 Minuto A pandemia da Covid-19 afetou praticamente todos os aspectos da nossa vida. Conforme os viajantes começam a redescobrir o mundo, não é nenhuma surpresa que a maioria dos brasileiros (91%) esteja planejando tomar mais precauções relacionadas à saúde e segurança ao viajar no futuro – inclusive, em meio às 28 […]

Leia Mais...
Turismo

BVLGARI assina acordo para um hotel da rede de luxo em Miami, Estados Unidos

Tempo de Leitura: 1 Minuto A Bvlgari Hotels & Resorts acaba de anunciar um acordo para um novo hotel em Miami Beach, cuja abertura está prevista para 2024. Esta nova abertura seguirá os projetos anunciados em Paris, para abrir em 2021, Moscou e Roma em 2022, Tóquio em 2023, trazendo assim a Coleção Bvlgari Hotels & Resorts para onze […]

Leia Mais...
%d blogueiros gostam disto: