O inverno está às portas e chega oficialmente na próxima quarta-feira, dia 21. Além do clima frio, uma curiosidade sobre a estação é justamente a combinação das baixas temperaturas com os tratamentos estéticos. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica já divulgou que a busca por procedimentos crescem em 50%, se comparada às outras épocas. Essa tendência também se confirma com tratamentos não cirúrgicos. A GoldIncision, marca especializada no tratamento avançado contra as celulites, diz que o motivo tem a ver com a menor exposição solar que ajuda a proteger a pele após o procedimento.
Isso porque, com o clima de ameno a frio, a população em geral tende a ficar mais recolhida em casa e costumam utilizar roupas que cobrem grande parte do corpo. Ou seja, essa é uma oportunidade excelente para iniciar os tratamentos com o foco de eliminar as celulites que tanto incomodam o corpo não só das mulheres, mas de homens também. Para a GoldIncision o inverno é ideal, já que a maioria das pessoas está afastada das praias, cachoeiras e diminui o uso de biquínis, maiôs, bermudas e shorts curtos, e não fica exposto ao sol.
“No verão os corpos estão à mostra e algumas pessoas se sentem inseguras de usar roupas que mostram o corpo, mesmo após ter iniciado o tratamento. Dessa forma, é muito mais fácil cuidar da saúde da região glútea e das coxas, por exemplo, durante o frio”, explica a assessoria da marca. Vale destacar que o método GoldIncision atua através da bioestimulação de colágeno e deslocamento do septo fibroso para a recuperação das depressões na pele. Para ele não é exigido internação ou anestesia geral, o que significa que não é um procedimento cirúrgico. Ou seja, não há cortes, nem cicatriz.
Gracyanne Barbosa, Jaque Khury e Anamara são algumas celebridades que já realizaram GoldIncision. O método ainda promove a sustentação da pele, ajuda na definição do contorno corporal e dispensa o afastamento das atividades. Afinal, não há incisão cirúrgica e o paciente está apto a fazer as suas atividades no mesmo dia após o procedimento. As restrições são apenas quanto a esforço físico e exposição solar, por isso o tratamento da celulite é mais indicado no inverno, quando a pele se mantém coberta por mais tempo.