Tempo de Leitura: 2 Minutos

Reafirmando seu papel enquanto movimento inclusivo e carregando a diversidade como eixo principal, o Festival Sarará anuncia a cantora Karol Conká como mais um dos nomes que vão compor a programação do line-up de sua oitava edição. Marcado para o dia 27 de agosto de 2022, na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte, o evento – gerido pela produtora A Macaco, responsável também pela gestão de carreira dos grupos Lagum e Fenda, do cantor Kdu dos Anjos, entre outros artistas mineiros –  prepara uma edição grandiosa para celebrar o seu retorno ao formato 100% presencial. Além de Karol Conká, nomes como Pabllo Vittar, Zeca Pagodinho e o encontro entre o BaianaSystem e Margareth Menezes, também estão confirmados. Os ingressos já estão disponíveis, agora no segundo lote, a partir de R$ 90, e podem ser adquiridos pela plataforma Sympla (acesse aqui)

“É uma honra estar num line-up com artistas de grande expressão e, com certeza, será muito emocionante poder reencontrar o público de BH, que sempre me recebeu com muito carinho”, avalia Karol Conká. Ela promete uma performance completamente inédita no palco do festival mineiro. “Tudo que passei foi uma grande lição que tirei como incentivo pra me cuidar, melhorar e trabalhar minha música. Esse show será pensado com muito carinho para oferecer a melhor experiência para o público, com muita dança, batuque e boas vibrações”, garante a artista.

A relação de Karol Conká com o Sarará não é de hoje e a organização do evento mineiro já tinha sondado um show dela  antes mesmo de anunciar a programação inicial. “Levei a ideia para Mônica, minha parceira nessa curadoria, e concluímos a importância do Sarará como uma ferramenta cultural para propor o nome dela”, conta Carol de Amar, diretora artística do festival que assina a curadoria ao lado de Mônica Brandão.

“Buscamos contribuir de alguma forma – mesmo que minúscula – para uma sociedade mais igualitária, reflexiva e menos ‘julgadora’. Nossa expectativa é que o público acolha a Karol bem e reflita sobre o contexto dela com empatia”, comenta a curadora. O primeiro contato da cantora curitibana com o festival se deu na edição virtual em 2020, quando a rapper  participou da performance do grupo feminino de hip hop Fenda (assista aqui)

A programação do Sarará 2022, marcada por fomentar encontros geracionais, além das apresentações solo, conta com os shows de Zeca Pagodinho (que estreia no circuito de festivais que não são totalmente voltados ao samba), Pabllo VittarElza Soares convida Luedji Luna e RebeccaBaianaSystem convida Margareth Menezes e Black AlienGilsonsFenda, Marina Sena e Nath Rodrigues.

Em breve, mais atrações e novidades serão anunciadas.

Autor

Share.

Andrezza Barros (Niterói, 21 de abril de 1995) é uma jornalista, colunista e entrevistadora do entretenimento.

Leave A Reply

%d blogueiros gostam disto: