Tempo de Leitura: 1 Minuto
Foto: Pixabay

A Covid-19 teve seus primeiros casos no fim do ano passado na cidade Wuhan, na China, e tem devastado vidas por todo o mundo desde então. O isolamento social foi imposto logo que a pandemia foi decretada pela Organização Mundial de Saúde – OMS –, obrigando o fechamento de lojas, transportes aéreo e entre outros. Um dos mais afetados neste momento foi o turismo.

Em pesquisa realizada com 1.105 pessoas, pelo Falando de Viagem – um dos maiores sites especializado em turismo no Brasil -, revelou as expectativas dos brasileiros para viagens após a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com os dados, 45,5% acreditam que as viagens de lazer poderão voltar ao normal a partir do final do ano, enquanto 17,3% acham que só voltarão a viajar no início de 2021.

Quando perguntados sobre ter receio em visitar lugares afetados pelo novo coronavírus, 54,4% disseram que sim. Enquanto 75% consideram o avião como o primeiro meio de transporte a ser usado após a pandemia, 22,9% cogitam o uso de carro, enquanto apenas 2,1% pensam em utilizar o ônibus.

Sobre voos programados para este ano, 61,3% tiveram que cancelar suas viagens por conta do fechamento. Com a volta da normalidade, 30,7% acreditam que se sentirão seguros para marcar viagens logo que tudo reabrir, enquanto 37,7% irão esperar ao menos dois a quatro meses.

Em referência ao dólar, 56,9% imaginam que seu valor estará entre R$ 4,00 e R$ 5,00.

Autor

Share.

Andrezza Barros (Niterói, 21 de abril de 1995) é uma jornalista, colunista e entrevistadora do entretenimento.

Leave A Reply

%d blogueiros gostam disto: