Tempo de Leitura: 1 Minuto

Durante a pandemia, muitas pessoas perderam entes queridos. E é fato que o número de mortes está estritamente ligado ao negacionismo e à forma como o governo brasileiro tem lidado com a saúde pública. Todo esse contexto é fonte de inspiração para a banda Fraterna Trip no single Tá Quente.

A música tem participação do Maracatech e conta com a produção de Jean Dolabella. Para conceber a canção, o grupo reuniu elementos de reggae, música pop e hip hop, remetendo-se à sonoridade de nomes como Sticky Fingers, Marcelo D2, Lagum, Daparte e Chico Science & Nação Zumbi. 

O videoclipe, por sua vez, tem direção de Rafael Monteiro e Vitor Hugo Sales. O lançamento chega às plataformas de streaming através do selo Elevarte Music. O vocalista da Fraterna Trip, Rafael Monteiro, aponta o significado do título da música.

“O nome ‘Tá Quente’ representa tanto a mensagem expressa no refrão, de que o que realmente importa é o calor dentro de nós mesmos, ressaltando a nossa união, quanto a mensagem do verso, que frisa que o Brasil enfrenta um momento tenso e conturbado”, frisou. 

A Fraterna Trip está em atividade desde 2019. O grupo ainda é formado pelos músicos Leonardo Kapáz (guitarra), Bruno Jelen (baixo) e Matheus Sawaya (bateria). Anteriormente em 2020, a banda lançou o EP Te Encontro Na Saída

Autor

Share.

Andrezza Barros (Niterói, 21 de abril de 1995) é uma jornalista, colunista e entrevistadora do entretenimento.

Leave A Reply

%d blogueiros gostam disto: