Digital Popular apresenta trabalho espalhando cultura

Tempo de Leitura: 4 Minutos

Uma música popular para o povo, a Digital Popular une dois artistas distintos, mas com um objetivo em comum: a disseminação da cultura. Juntos, o DJ e produtor Samuca Sànchez e o cantor Aramis revelaram o projeto homônimo do grupo, o clipe da faixa “Bate com Boom”.  Investindo em imagens do centro do Rio de Janeiro, a antiga capital federal, Samuca e Aramis mostram um lado mais cool da cidade atrelado à questão histórica. Confira a entrevista:

Como surgiu o projeto Digital Popular?

A digital popular surge da vontade e da experimentação de 2 amigos apaixonados pela musica e arte em geral. Um som voltado para todos que gostam de dançar, mas que não descartam uma boa mensagem.

Apesar de suas distinções, Samuca Sánchez e Aramis são dois artistas que buscam o mesmo objetivo de espalhar cultura. Como foi feita essa união? O resultado saiu como o esperado?

Essa união começa há pelo menos 10 anos em uma roda de jongo, depois disso, muitos blocos de carnaval, festas e rodas de samba foram construindo essa união. O resultado saiu mais do que esperado, afinal, antes de tudo uma grande amizade foi gerada, as demais coisas são um complemento e estamos muito felizes com isso.

Como o público tem recebido a faixa “Bate com Boom”?

A maneira como as pessoas chegaram e chegam para falar tanto sobre o projeto quanto a música é muito gostoso. Temos recebidos bastante elogio, até por conta da qualidade que nos empenhamos a fazer.

Quais são os diferenciais que vocês trazem através do Digital Popular?

Nosso diferencial é fazer um som dançante que tenha mais camadas que são percebidas com o passar do tempo. Se você quer dançar, vai ter lugar pra você dançar. Se você prefere refletir sobre a letra, também terá uma mensagem pra você. Se você gosta dos dois, dá o play e chapa de lado!

Além da canção atual, existe algum projeto para o futuro?

Sim, queremos lançar alguns singles e fazer feats paralelo ao processo de produção do próximo EP. Quem sabe explorar novos ritmos.

Em uma visão mais pessoal, qual é a razão para que uma pessoa seja tão interessada em uma determinada música?

Existem detalhes que se inseridos na música, se tornam gatilhos de identificação ou recordação, e isso trás uma aproximação do ouvinte com o som. Algumas pessoas lembram de algum momento importante, um beijo, um encontro ou até mesmo saudade de um tempo que não viveu como acontece com algumas pessoas quando escutam músicas de décadas passadas. A música também pode representar algo que um grupo de pessoas quer gritar para o mundo e em toda sua potência, levantar a autoestima dos grupos injustiçados na sociedade atual.

Nos conte um pouco sobre quem é Samuca Sánchez.

Publicitário pós-graduado e produtor musical, é também multi-instrumentista autodidata. Aos 12 anos começou a estudar violão e aprendeu a tocar muitos instrumentos sozinho, tendo estudado na FAETEC, apenas, para aprender Tuba. Na adolescência passou por algumas bandas de rock, um pouco depois teve um projeto solo de MPB, tocou nos principais blocos de carnaval e samba do Rio de Janeiro. Apaixonado pela música tenta se expressar para o mundo através dos sons.

Nos conte agora um pouco sobre Aramis.

Aramis Labre, cria da Zona Oeste do Rio de Janeiro, nasceu em uma família de sambistas. Apesar do contato constante com o samba, só descobriu seu lado compositor após, aos 14 anos, conhecer o Rap através do CD “Traficando informação” do Mv Bill. Depois disto, sua visão sobre o mundo e sobre como se expressar nunca mais foi a mesma.


Acompanhe o Digital Popular

Autores

  • Andrezza Barros (Niterói, 21 de abril de 1995) é uma jornalista, colunista e entrevistadora do entretenimento.

  • Luca Rocha Moreira, mais conhecido como Luca Moreira, é um jornalista, escritor e entrevistador internacional brasileiro. Conhecido por suas entrevistas com mais de 500 personalidades em cinco países diferentes em seus primeiros três anos de carreira. É autor do livro "300 Histórias para Inspirar".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrevista

Luiz Otavio Goi Jr. fala sobre metódos para diminuir impactos negativos dentro de empresas

Tempo de Leitura: 7 Minutos O tema ESG, surgiu alguns anos atrás e vem chamando muita atenção, principalmente agora em meio a pandemia, que muitas questões sociais ganharam mais evidência. A sigla em inglês, significa Environmental, Social and Governance, e está ligada a assuntos sustentáveis, e a outras causas como por exemplo: respeito aos direitos […]

Leia Mais...
Entrevista

MC Pelourinho fala sobre parceria com Mc Leozinho em “Meu Deus Traz a Solução”

Tempo de Leitura: 4 Minutos Uma parceria incrível entre Mc Pelourinho e Mc Leozinho ZS chegou a todas as plataformas digitais intitulada como “Meu Deus Traz a Solução”. A canção vem com uma proposta de motivar a sociedade em tempos difíceis de se viver. O funk conta com pautas importantes e recorrentes no mundo inteiro como por exemplo o […]

Leia Mais...
Entrevista

D.Marco fala sobre lançamento de sua música “This House”

Tempo de Leitura: 3 Minutos Estreando seu mais novo EP, “Selfish” e “This House” são as novas tracks do DJ e produtor D.Marco pela label NYLO. Mesmo produzidas em momentos diferentes e com um grande espaço de tempo, a sinergia entre as faixas é perceptível. “Selfish” segue por um caminho mais alegre e um vocal fortemente presente […]

Leia Mais...
%d blogueiros gostam disto: