Tempo de Leitura: 3 Minutos

De acordo com estudo realizado pela International Society of Hair Restoration, nos Estados Unidos, quando o assunto é sentir-se bem com a própria imagem, os cabelos são uma das principais premissas ligadas à vaidade do homem. O resultado mostrou que o cabelo é o principal atributo físico relacionado à autoestima, ficando à frente do peso e estética dos dentes: atualmente, 54% dos homens vão ao salão de cabeleireiro com frequência. Além disso, a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) declarou que 45% deles se veem como “supervaidosos”.

Pensando em valorizar seu colaborador e incentivá-lo a cuidar de si e de seu visual, a Brasal Incorporações realizou nas últimas semanas, como forma de celebrar também o Dia dos Pais, um dia de cuidados e bem-estar para os trabalhadores das suas obras em andamento Goiânia, Cena Marista e Reserva Parque Areião, ambas no Setor Marista, e Reserva Newest, no Setor Oeste. A ação consistiu na oferta gratuita de serviços de beleza prestados por uma equipe de integrantes de uma escola de cabeleireiros. Os profissionais que quiseram puderam fazer barba, cabelo e bigode. 

Um desses trabalhadores que fez questão de aproveitar o momento foi o eletricista Francivanio dos Santos Silva, de 33 anos. “Eu gostei bastante dessa iniciativa da empresa! O cabeleireiro fez o que pedi, que foi cortar o cabelo e aparar a barba. Foi muito prático e se acontecesse outras vezes seria muito bom”, ressalta ele, que atua há um ano na obra do Reserva Parque Areião, que está sendo erguida no Setor Marista. Ele se alegrou por poder comemorar o Dia dos Pais todo arrumado, junto ao pai e filha, de um ano e três meses. 

Foi a primeira vez que a Brasal Incorporações realizou esse momento em suas obras, mas com os retornos positivos que teve é provável que aconteça em outros. “Apenas na obra do Reserva Parque Areião cerca de 65 colaboradores foram atendidos e eles elogiaram bastante. A equipe que veio é muito bem preparada e foram elogiados pelos nossos trabalhadores. A ação deverá permanecer, pois foi muito bem aceita pelos funcionários”, destacou a técnica em segurança do trabalho da incorporadora, Kácia Gonçalves.

“É importante despertarmos a autoestima de nossos colaboradores e nada melhor que ajudá-los a cuidar da aparência para isso, até porque no dia a dia, muitas vezes, isso acaba não sendo uma prioridade”, destaca o diretor da filial de Goiânia da Brasal Incorporações, Thiago Galvão, sobre o dia de cuidados proporcionado aos funcionários da construção civil. A programação incluiu também um bate-papo motivacional sobre paternidade conduzido pelo engenheiro de segurança do trabalho e meio ambiente, Rodrigo Oliveira. Todos os colaboradores da incorporadora que são pais, tanto das obras quanto do setor administrativo, ganharam ainda um kit composto por um gel e uma loção pós barba.

Autor

Share.

Andrezza Barros (Niterói, 21 de abril de 1995) é uma jornalista, colunista e entrevistadora do entretenimento.

Leave A Reply

%d blogueiros gostam disto: