Atriz estaria fazendo aniversário hoje
Crédito: Divulgação |
Audrey Hepburn
Em 1989, foi nomeada Embaixadora da Unicef. Desde antes, a atriz visitou diversos países que concentravam grandes níveis de pobreza, como a Etiópia e o Vietnã. Seu objetivo era denunciar – tanto para as grandes mídias, quanto para políticos internacionais – as terríveis condições que tantas pessoas viviam. Além de guerras civis, que matavam dezenas de cidadãos todos os dias, muitos passavam por fome e não tinham acesso à água potável ou uma moradia descente. Ela se dedicou às causas dos mais vulneráveis até sua morte, em 1993, decorrente de um câncer na região do abdômen.
Crédito: Divulgação |
Popularização da legging preta, peça chave para Audrey
Outra marca relacionada à atriz é a forma como influenciou a moda. Além de já ser naturalmente elegante, tanto na postura, quanto nas escolas, ela se tornou amiga pessoa do estilista Hubert de Givenchy. Procurou o ateliê dele para pedir que desenhasse o figurino para o filme Sabrina, como ele não pode, levou três vestidos que já estavam prontos. “Ele é muito mais que um costureiro, ele é criador de personalidade”, disse atriz.
Segundo especialistas da moda, a combinação Audrey-Givenchy destacava um estilo sofisticado baseado na simplicidade. E é neste conceito que se encaixa uma das maiores contribuições da humanitária para a moda: a popularização da calça legging preta; sendo uma das primeiras a utilizar a peça, em um contexto mais formal, no papel de Jo Stockton, do musical Cinderela em Paris.
A partir daí, a peça, que era usada principalmente como uma segunda pele, começou a ser cotada para looks de passarelas, para realização de atividades físicas e claro, se tornou peça imprescindível do street style. Audrey misturava a peça com blusas de manga comprida e sapatos fechados, combinando conforto e sofisticação. Além de ser confortável e prática, a legging ainda pode fazer parte de estilos mais formais e elegantes, dependendo da combinação.
Descubra mais sobre Andrezza Barros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.