Tempo de Leitura: 1 Minuto

Quando Aleff Amorim tinha 17 anos recebeu um chamado. Ao percorrer o caminho de volta para casa na linha 459, começou a pregar. Tinha proferido as primeiras palavras e o inesperado acontece: homens armados entraram no ônibus. Se isso não era um sinal, nada mais poderia ser.

Os assaltantes colocaram facas no pescoço do motorista e leveram os pertences dos passageiros. Havia precipícios na lateral da estrada e, como o ônibus ia de um lado para o outro devido às ameaças, os passageiros gritavam desesperados.

Por não ter sido roubado, Aleff conseguiu se recompor e continuar pregando. As palavras não apenas acalmaram os outros passageiros, mas marcaram para sempre a vida do jovem. O fato é relatado em detalhes no livro Agitadores, lançamento do escritor e teólogo Aleff Amorim pela editora Autor da fé.

“Eu estava diante de um ambiente tomado pelo caos, e experimentava um desespero que, antes, só havia visto nas telas de cinema… De repente, a única coisa que víamos era o ônibus reduzindo a velocidade por causa das ordens dadas pelos homens armados. Enquanto o veículo parava devagar, mas ainda em movimento, esses homens saltaram, mas o clima pesado e de terror ainda estava ali”

(Agitadores, p. 41)

Com uma linguem simples e moderna, as 160 páginas do livro de Aleff trazem ensinamentos e testemunhos que vão encorajar todos a encontrarem seus espaços no mundo.  Ao final de cada capítulo, o escritor reserva um espaço para que o leitor coloque em prática o que aprendeu. Além disso, disponibiliza um QR Code que apresenta um vídeo para se aprofundar na obra.

Aleff escolheu o nome Agitadores porque quis fazer uma analogia aos primeiros cristãos. Estes eram chamados de “perturbadores” e os que “causavam confusão” por onde passavam. Ainda assim, impactavam multidões e, por mais que eram perseguidos, nunca desisitiam de deixar suas marcas.

Autor

Share.

Andrezza Barros (Niterói, 21 de abril de 1995) é uma jornalista, colunista e entrevistadora do entretenimento.

Leave A Reply

%d blogueiros gostam disto: