Tempo de Leitura: 2 Minutos

Disco auto intitulado também está disponível em CD e DVD

O power trio Centro da Terra é uma força ascendente do rock’n’roll brasileiro, enaltecendo o som feito nos anos 1970, com muito improviso e psicodelia. O resultado de mais de uma década de estrada está no disco autointitulado Centro da Terra, que está sendo vendido em formato LP, e que foi masterizado pelo veterano Sean Magee (Deep Purple, John Lennon, Public Image Limited, Gary Moore e Rush, entre outros) no lendário Abbey Road Studios, de Londres.

O trabalho foi viabilizado por meio de uma campanha de crowdfunding, que superou a meta estabelecida, mostrando a força do trio. Poucas cópias do vinil – com capa pintada pelo renomado artista Paulo Motta – estão disponíveis, e podem ser compradas diretamente com a banda. O álbum também está saindo em formato especial, com CD e DVD em um único produto. Em breve, o conjunto promete novidades para seus fãs.

Além da edição vintage, há o box com CD e DVD, com o disco trazendo a mesma seleção e ordem de faixas do vinil. O DVD, por sua vez, conta com diversas músicas gravadas ao vivo no festival Psicodália e um documentário sobre a cena do rock and roll independente no Brasil.

Músicas no vinil

Lado A

1- Ritual Elétrico

2- Um Passo do Abismo

Lado B

1- Godot

2- 9

3- Hey

Lado C

1- Vejo o Sol

2- Nada Sei ou Sei Lá

3- Quintal Alagado

Lado D

1- Espaço e Tempo

A banda

Formada em 2010, o Centro da Terra já percorreu mais de 200 mil quilômetros pelo país, a bordo de sua van chamada “Chibaba”, tocando em festivais e grandes casas de show. A banda já dividiu o palco com artistas como Ian Anderson (Jethro Tull), Steppenwolf, Arnaldo Baptista e Almir Sater, e realizou mais de de 1200 shows na carreira.

Com o funky blues (guitarra e voz) de Fred Pala aperfeiçoado nas ruas da Europa, o rock’n’roll progressivo de Zeca Mustang (baixo e backing vocal) e o inovador jazz fusion de Guilherme Pala (bateria), o power trio Centro da Terra traz à tona a elevação espiritual. Por meio da música e da poesia, o grupo de São José do Rio Preto (SP) apresenta seu trabalho como uma forma de meditação ativa, utilizando improvisações e misturas de ritmos sonoros brasileiros como bossa nova e baião, além de jazz, blues e muitos mais. .

O trabalho que desenvolvem transcende a barreira musical. A fusão da música elétrica e do campo espiritual resulta em uma experiência única. Siga o Centro da Terra nas redes sociais para mais novidades.

Informações
https://www.instagram.com/centrodaterrapowertrio/

Formação
Fred Pala – guitarra, vocal

Guilherme Pala – bateria

Zeca Mustang – baixo e vocal

Autor

Share.

Andrezza Barros (Niterói, 21 de abril de 1995) é uma jornalista, colunista e entrevistadora do entretenimento.

Leave A Reply

%d blogueiros gostam disto: