Cássia Sanches integra elenco de “Gênesis” como Adália

Tempo de Leitura: 6 Minutos

Nascida em Pelotas, a gaúcha Cássia Sanches tem a arte no sangue por gerações. Da bisavó musicista, à avó dançarina de tango e mãe dona de uma companhia de dança, era inevitável que o fruto se tornasse uma artista completa. Hoje, formada em Cinema pela PUC Rio, bailarina profissional, maquiadora, diretora, produtora, cantora e com 20 anos de carreira artística em seus 26 anos, dá vida a personagem Adália em “Gênesis”, superprodução bíblica da Record e grande aposta para 2021, enquanto expande sua Cia de Dança em sociedade com sua mãe. Confira a entrevista na integra!

Foto: Reprodução/Instagram

Você recentemente estreou na novela “Gênesis” como Adália, filha de Iafa e Lamassi, uma garota mais moderna e a frente do tempo em que vive onde as mulheres se limitam em ser apenas esposa. Como é para você representar essa personagem? E quais foram as maiores dificuldades para desenvolvê-la?

Cássia: Representar essa personagem pra mim é um presente! Em um novela onde tantas jovens assistem as vivências de uma personagem que tem como prioridade valores distorcidos que a sociedade tenta nos impor é mesmo muito atual e atinge fortemente a juventude! Foi difícil interpretar uma personagem com ações modernas em um corpo de outra época e entender a mente e os valores do momento, que por mais que pareçam e sejam até certo ponto muito atuais, se passam em contextos não atuais e alguns detalhes importantes são percebidos diferente por Adália.

Foto: Reprodução/Instagram

Durante a exibição, podemos notar a sincronia entre os atores. Essa união continua fora das câmeras? Como é o dia a dia de uma gravação?

Cássia: É uma família divertida mesmo, dentro e fora do set! A generosidade é muito grande entre nós, somos todos atores divertidos e essa energia é percebida nos nossos personagens! Mas tivemos cenas muito tensas e difíceis, o espaço é sempre de acolhimento e muita ajuda! Meus pais e meus irmãos são meus pais e meus irmãos fora de cena também, toda ajuda é concedida! Lembro de uma cena difícil em que Thais Belchior me deitou em seu colo e tapou meus ouvidos para que eu pudesse me concentrar enquanto o set era modificado, esse amor de mãe me forneceu uma força. Laryssa Ayres como irmã nunca desmereceu as cenas mais engraçadas de Adália pelo tom, por vezes, cômico! Sempre abraçou e tornou todas nossas escolhas mais fortes e verdadeiras, nossa família é de muito amor e respeito dentro e fora mesmo!

Foto: Reprodução/Instagram

Sabemos que sempre que um ator faz um personagem, ele tira alguma essência sua e põe nele. O que Cássia e a Adália têm em comum?

Cássia: A energia e a paixão, sem dúvidas! Adália por mais que precise “segurar a onda” não tira determinadas ideias da cabeça, acredita no melhor dos outros, mas é forte! E assim é Cássia, muito focada e entregue, sabendo que a vida dá umas rasteiras mesmo… a gente se levanta e segue como dá!

Foto: Reprodução/Instagram

Existem muitas razões para uma pessoa decidir se dedicar a uma determinada carreira. O que a levou a seguir a arte?

Cássia: Acho que a gente vive em um mundo muito doente! Intelecto e dinheiro é TUDO pro mundo e as pessoas se esquecem dos fatores CORPO E MENTE! Pais se preocupam com a educação intelectual das crianças que serão engenheiros de sucesso e se esquecem que são corpos e mentes. Na pandemia percebemos como consumimos arte de variadas formas no nosso dia e dia e como isso nos ajuda a manter conexão e equilibro conosco e com o mundo.  A arte é necessária e a primeira forma de comunicação no nosso mundo, é intelectual, e pode se viver dela se quiser… mas não viver sem ela! Eu defendo essa bandeira!

Foto: Reprodução/Instagram

Você iniciou as gravações antes da pandemia e logo teve que parar. Como foi ter que retornar com todos os protocolos de segurança? E quais as maiores lembranças que você ira levar desse momento?

Cássia: Retornar com todos os novos protocolos de segurança foi bastante seguro e inseguro ao mesmo tempo! Era tudo ainda mais novo! Vou levar na memória os olhares por trás da máscara do nosso núcleo ao se reencontrar, de brilho nos olhos e vontade de abraçar, da preocupação de cada um e do reconforto dos amigos, da leveza que trouxemos para nosso reencontro em momentos tão difíceis.

Considerada uma pessoa multitarefas, como é equilibrar a atuação com a dança. Uma arte completa a outra?

Cássia: Completa e muito! Falando em multitarefas meu próximo passo é um mestrado com certeza na metodologia que desenvolvo junto da minha mãe de turmas multidisciplinares!  Já noto nos meus alunos diferenças ao se relacionar com a arte e evoluir em diferentes técnicas, me orgulha! Demorou mais para mim, pelo trabalho árduo que tenho desde muito jovem a desenvolver um reconhecimento que me permita passar a frente isso tudo, mas é um trabalho muito único também, vale a pena! Conciliar é difícil demais, mas a cada dia aprendo a delegar mais para atingir mais longe, tenho alunas que se tornam professoras esse ano, meus braços direitos além da minha mãe, isso me dá segurança!

Foto: Reprodução/Instagram

Você se graduou em cinema pela PUC Rio, além de cursos como bailarina, maquiadora, diretora e cantora, totalizando 20 anos na arte. Como foi manter tudo isso sintonizado e qual importância você dar ao estudo na formação de um artista?

Cássia: Não vou mentir… trabalhar com o que se ama não é como se não trabalhasse! (RISOS) É cansativo! Mas o propósito certo dá força, sim! Eu digo que se tivesse me dedicado em apenas uma área eu estaria MUITO famosa, mas não é isso que eu quero, eu respeitei meu propósito, eu quero viver disso e estar pronta. Hoje eu sou muito segura para dizer a um diretor “me dá esse papel, conta comigo!” e também me sinto muito segura para mostrar que estar pronta em diversos sentidos é mais importante que fama. Foi preciso e ainda é, muita fé nesse processo.

Foto: Reprodução/Instagram

A novela Gênesis tem sido considerada um dos grandes sucesso da Record para esse ano. Como está sua rotina como parte da novela e o que você espera ver da Cássia Sanches após ela?

Cássia: Estar fazendo parte dessa superprodução me faz muito feliz e a rotina está dividida… os tempos que eram de gravação agora são de entrevistas e me dedico muito a responder as pessoas que me procuram nas redes sociais e me apresentar mais para elas! Gosto de compartilhar muito com o público! A outra parte do meu tempo é a gestão da Cia, tomadas de decisões e organização dos próximos projetos que estão por vir! No pessoal estou fazendo alguns cursos no tempo livre sobre música e comecei a costurar! (RISOS) Tenho meus planos, mas a Cássia do futuro eu não sei, só sei que ela já tá pronta para novos desafios, tá cheia de animação e de vontade fazer acontecer!

Siga Cássia Sanches no Instagram.

Autores

  • Andrezza Barros (Niterói, 21 de abril de 1995) é uma jornalista, colunista e entrevistadora do entretenimento.

  • Luca Rocha Moreira, mais conhecido como Luca Moreira, é um jornalista, escritor e entrevistador internacional brasileiro. Conhecido por suas entrevistas com mais de 500 personalidades em cinco países diferentes em seus primeiros três anos de carreira. É autor do livro "300 Histórias para Inspirar".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrevista

Luiz Otavio Goi Jr. fala sobre metódos para diminuir impactos negativos dentro de empresas

Tempo de Leitura: 7 Minutos O tema ESG, surgiu alguns anos atrás e vem chamando muita atenção, principalmente agora em meio a pandemia, que muitas questões sociais ganharam mais evidência. A sigla em inglês, significa Environmental, Social and Governance, e está ligada a assuntos sustentáveis, e a outras causas como por exemplo: respeito aos direitos […]

Leia Mais...
Entrevista

MC Pelourinho fala sobre parceria com Mc Leozinho em “Meu Deus Traz a Solução”

Tempo de Leitura: 4 Minutos Uma parceria incrível entre Mc Pelourinho e Mc Leozinho ZS chegou a todas as plataformas digitais intitulada como “Meu Deus Traz a Solução”. A canção vem com uma proposta de motivar a sociedade em tempos difíceis de se viver. O funk conta com pautas importantes e recorrentes no mundo inteiro como por exemplo o […]

Leia Mais...
Entrevista

D.Marco fala sobre lançamento de sua música “This House”

Tempo de Leitura: 3 Minutos Estreando seu mais novo EP, “Selfish” e “This House” são as novas tracks do DJ e produtor D.Marco pela label NYLO. Mesmo produzidas em momentos diferentes e com um grande espaço de tempo, a sinergia entre as faixas é perceptível. “Selfish” segue por um caminho mais alegre e um vocal fortemente presente […]

Leia Mais...
%d blogueiros gostam disto: