Bia Brumatti é atriz e apesar de tão jovem, já traz em seu currículo diversas experiências profissionais. E para compor essa lista, a artista foi escalada pela Record para viver na novela ‘Gênesis’ a personagem Rheduana, interpretada na fase adulta por Tammy Di Calafriori, filha de Nidana e Hasabia, interpretados por Julianne Trevisol e Fifo Benicasa. Com texto de Emílio Boechat, Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, a novela traz para a televisão o livro Gênesis da Bíblia, contando a história de toda a criação, até chegar ao período de escravidão dos hebreus no Egito. As gravações da novela já foram retomadas e Bia ainda irá trabalhar ao lado de Paulo Goulart Filho e Flávia Monteiro, que interpretam seus avós na trama.
Oi, tudo bem? Você está no elenco de Gênesis, nova novela da TV Record, com estreia para 2021. Como foi conseguir o papel de Reduana na fase da infância?
Bia: Primeiramente, quero agradecer o carinho de vocês. Fui selecionada pelo meu perfil, pois precisavam de uma criança que tivesse as características da Thamy Calafiori, que faz a personagem na fase adulta. Reduana é um presente pra mim. Minha primeira novela e está sendo uma experiência incrível.
Sabendo que as gravações já foram retomadas, como tem sido os cuidados tomados por conta do coronavírus?
Bia: A Record é um exemplo quanto aos protocolos a serem seguidos. Fazemos teste toda vez que vamos entrar no set de gravação. Fora isso, toda equipe tem obrigatoriedade do uso de máscara, temos álcool em gel em vários pontos e equipe de gravação usa roupas específicas também. Somos muito bem cuidados!
Para quem não a conhece, quem é Bia Brumatti?
Bia: Ahhh, tenho 12 anos e comecei minha carreira com 8 anos no programa Humoristinhas do Multishow. Depois participei de 3 musicais (A Noviça Rebelde, Annie o Musical e Escola do Rock), também atuei na peça Falalinda sem Papas na Língua e agora estou na novela Genesis, na Record. Curto muito fotografar e já estive em vários editorias. Faço aulas de canto, piano, ballet, inglês e interpretação. Amo estudar e aprender coisas novas. Tenho me dedicado a aprender novos instrumentos musicais. A música sempre aquece meu coração.
Tendo participado de vários espetáculos ao lado de profissionais tão reconhecidos como Gabriel Braga Nunes, Miguel Falabella e Larissa Manoela. Você sente algum tipo de nervosismo em estar no palco com algum deles?
Bia: Nervosismo não! Sinto respeito e admiração. Um presente estar ao lado deles. Sou muito honrada em ter atuado ao lado de ícones como eles e tantos outros com quem tenho o prestígio de conviver.
Porque escolheu a carreira de artista?
Bia: Acredito que a carreira artística me escolheu (risos). Sempre fui muito desinibida desde muito pequena. Tinha um sonho de conhecer a Larissa Manoela e fui num evento onde ela estaria. Na verdade, era um evento que buscava novos talentos, mas meu objetivo era outro, só de conhecer a Lari. Nesse evento, me selecionaram para fotografar para uma marca conhecida no mundo teen. Depois disso, as coisas foram acontecendo e eu fui me aperfeiçoando e aprendendo, e assim é até hoje. Procuro estar sempre preparada. Estudo e me dedico bastante pra quando a oportunidade chegar, estar segura e melhorar as minhas chances, porque o mercado é muito concorrido.
Quais são seus planos para o futuro?
Bia: Tudo que estiver ligado a arte me deixa feliz. Quero continuar nesse meio e explorar novas oportunidades. Quem sabe um longa…
Deixe uma mensagem.
Bia: Sempre disse para todo mundo que tem que acreditar no seu sonho. Hoje, além dos sonhos, penso que temos que acreditar e ser AMOR. A quarentena trouxe muitos aprendizados para nosso planeta e acredito que quem tem o amor no coração sempre estará à frente de tudo. Seja amor e tenha gratidão.
Descubra mais sobre Andrezza Barros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.