O cinema cristão se fortalece no mercado cinematográfico brasileiro como setor relevante em bilheteria, mobilização e impacto cultural. A 360 WayUp, como empresa do ramo, fez parte das equipes que levaram cerca de 40 milhões de espectadores aos cinemas, superaram R$ 470 milhões em bilheteria e consolidaram-se como uma das principais referências nacionais na distribuição de filmes cristãos.
Para Ygor Siqueira, CEO da 360 WayUp e da Heaven Content, o público está cada vez mais aberto a narrativas que não estão presentes nos filmes seculares. “As pessoas querem histórias que toquem o coração, tragam esperança e dialoguem com os valores cristãos. Queremos oferecer produções seguras, inspiradoras e de alta qualidade para o público religioso.”, afirma.
O próximo lançamento será o longa “A Visão”, com estreia marcada para 17 de julho. Baseado em uma história real, o filme acompanha a trajetória do Dr. Ming Wang, um jovem chinês que sobreviveu à Revolução Cultural, imigrou para os Estados Unidos e se tornou um dos principais cirurgiões oftalmológicos do mundo. A trama gira em torno da tentativa de Wang de restaurar a visão de uma órfã cega após um ataque da madrasta.
Casos anteriores de sucesso mostram a força do gênero: um deles é “Extraordinário”, que ultrapassou 6,5 milhões de ingressos vendidos no Brasil, abordando empatia e aceitação com a história de Auggie Pullman, uma criança com deformações faciais. Outro destaque é “A Cabana”, com 5 milhões de espectadores no Brasil, que trata sobre dor, luto e retrata o encontro de um homem com a figura de Deus, Jesus e Espírito Santo (Trindade) após uma tragédia familiar.
“Acreditamos no poder do cinema para transformar vidas. O mundo já olha para o Brasil como potência de público. Nossa missão agora é pregar o Evangelho através do Cinema e levar vidas a um propósito”, finaliza Ygor.
Descubra mais sobre Andrezza Barros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.