Nem vírus, nem fome: muita música e compaixão em festival online

Por Andrezza Barros • 22 maio 2020

A ONG para Crianças e Adolescentes, ChildFund Brasil, presente no Brasil há 53 anos, realizará neste próximo final de semana – 23 e 24 de maio -, o Festival Compaixão. O evento online reunirá 12 grandes nomes do cenário da música nacional para arrecadar doações para a campanha “Nem Vírus, nem fome: Compaixão”. A ação é uma resposta a pandemia da Covid-19 para ajudar famílias nas regiões mais vulneráveis do país.

Leia Também

A curadoria do evento foi dividida em dois momentos. No dia 23, o destaque ficou com renomados cantores do meio gospel. Já no dia 24, a programação é toda voltada para o melhor da MPB, na voz de grandes artistas.  

O Festival Compaixão, realizado com o apoio da produtora Música e Mídia, será transmitido online pelo Instagram e Youtube do ChildFund Brasil e Instagram dos artistas convidados. Confira a programação completa abaixo:

Dia 23/05 – Sábado 

17h00 – Amanda Rodrigues 

17h30 – Gerson Borges

18h00 – Alexandre Mangnani

18h30 – Deise Jacinto 

19h00 – Diego Karter

19h30 – João Alexandre

Dia 24/05 – Domingo

17h00 – Luiza Possi

17h30 – Zanna

18h00 – Joyce Candido

18h30 – Rodrigo Suricato

19h00 – Mariana Volker

19h30 – Julia Mestre

Para o diretor de país do ChildFund Brasil, Gerson Pacheco, o Festival Compaixão é um marco para a história da organização. “Estamos muito felizes com o apoio de todos e com a oportunidade de engajarmos ainda mais a sociedade em prol do combate às consequências da pandemia da Covid-19. Cada doação é como uma vacina contra a fome a que essas famílias estão sujeitas diante do atual cenário global”, compartilha ele. 

 Nem Vírus, nem Fome: Compaixão

Desde o início da pandemia causada pela Covid-19, milhares de famílias tiveram que enfrentar uma difícil escolha: ficar em casa e correr o risco de passar fome ou sair de casa e arriscar se infectar. Para aliviar essa escolha para às 30 mil famílias atendidas pelo ChildFund Brasil, a organização iniciou a campanha “Nem vírus, nem fome: compaixão”, com o objetivo de distribuir kits com itens alimentícios e de higiene. Nos primeiros 50 dias, a campanha distribuiu 18.305 famílias, em 6 estado brasileiros, o que significa mais de 177 toneladas de alimentos e 253 mil itens de higiene distribuídos.

Autor


Descubra mais sobre Andrezza Barros

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Andrezza Barros.

Descubra mais sobre Andrezza Barros

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading