Ana Luiza Leal dá vida a Veronica Sawyer em nova temporada de ‘Heathers – Musical’

Tempo de Leitura: 2 Minutos

Ana Luiza Leal integrou o elenco da montagem anterior do espetáculo, sendo parte do ensamble, se destacando no elenco, por sua voz. Desta vez, a atriz e cantora, estará no elenco protagonista, dando vida a Veronica Sawyer, uma das Heathers.

O espetáculo que conta com direção geral de Fernanda Chamma e Daniela Stirbulov é um musical do estilo rock, com música, letras e libreto de Laurence O’Keefe e Kevin Murphy, baseado no filme de 1989 com o mesmo nome, escrito por Daniel Waters. Após um teste esgotado em Los Angeles, o musical saiu da Off-Broadway em 2014 e Off-West End em 2018 sendo transferido para o West End no mesmo ano. Embora seja uma comédia de humor negro, o musical explora também questões sombrias, incluindo o bullying, suicídio de adolescentes, agressão sexual e violência nas escolas.

Ana Luiza Leal é atriz, cantora, bailarina e tap dancer. Integrou o elenco dos musicais: “Marias do Brasil” com direção geral de Fernanda Chamma, “Bullying – O Musical”, e esteve nas três temporadas anteriores do espetáculo “A Megera Domada – O Musical”, também com direção geral de Fernanda Chamma. Recentemente esteve em cartaz na primeira montagem brasileira do espetáculo ‘Heather – O Musical’, com direção geral de Fernanda Chamma e agora se prepara para um novo desafio.

Como foi/tem sido dar vida a Veronica Sawyer na nova temporada de Heathers – Musical?l

Ana Luiza: Está sendo um grande desafio pra mim enquanto atriz. Veronica é uma personagem cheia de personalidade, porém frágil, é uma complexidade. Ela tem uma crescente durante o espetáculo, a partir do momento em que ela se junta às Heathers e conhece JD. Uma personagem cheia de fases.

Para o público que não conhece, quem é Ana Luiza Leal?

Ana Luiza: Sou atriz, cantora e dançarina, tenho 18 anos e comecei no mundo dos musicais com 12 anos, estudando no Estúdio Broadway com Fernanda Chamma. Atualmente estou cursando Teatro Cinema e TV na faculdade Célia Helena.

O que Ana Luiza Leal e Veronica Sawyer têm em comum?

Ana Luiza: Temos opiniões fortes e decididas, mas nem sempre conseguimos mostrar e dizer o que pensamos. Me identifico muito com ela nesse sentido.

Como tem sido atuar de modo diferenciado já que é necessário seguir todas as recomendações por conta da pandemia ?

Ana Luiza: É uma experiência totalmente diferente, tudo fica um pouco mais difícil, mas estou muito grata por poder estrear e entrar em cartaz num musical, durante esse momento tão difícil.

Como todos tem sonhos, quais são seus desejos para o futuro?

Ana Luiza: Continuar atuando, estudando e me realizar profissionalmente, ser reconhecida pelo que eu faço.

Além de atriz, você é cantora, bailarina e tap dancer. De  onde surgiu o desejo pela arte?

Ana Luiza: Sempre fui encantada por filmes musicais, então desde pequena tenho contato com toda a arte do Teatro Musical; a dança, o canto e a atuação. E então comecei a fazer aulas de tudo, pra entrar no meio do Teatro/TV.

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *