A 49ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo tem a alegria de anunciar a programação da itinerância em Manaus, em uma nova parceria com o Centro Cultural Casarão de Ideias.
Pela segunda vez, um recorte da seleção do festival paulistano chega à capital amazonense para contemplar parte do público da região norte do país e a população manauara, com pelo menos uma sessão diária entre 16 e 19 de outubro.
Seis longas-metragens serão exibidos na sala 2 do espaço (localizado na rua Barroso, 279 – Centro). Diversa, a lista de títulos que seguem para Manaus reúne filmes nacionais e estrangeiros, inéditos e premiados. Entre eles, A Sombra do Meu Pai, do britânico-nigeriano Akinola Davies Jr., que recebeu uma menção honrosa do júri da Caméra d’Or do Festival de Cannes, e Kontinental ’25, do cineasta romeno Radu Jude, vencedor do prêmio de melhor roteiro do Festival de Berlim.
Yunan, segundo filme do ucraniano radicado na Alemanha Ameer Fakher Eldin, também será apresentado.
Três obras que fazem parte da 2ª Mostrinha — seção dedicada às crianças — completam as exibições da itinerância: Maya, Me Dê um Título, animação que o cineasta francês Michel Gondry fez para a filha, Aventuras de Makunáima, de Chico Faganello, mistura de ficção com documentário sobre Makunáima, que se transforma em bicho e reencontra narrativas ancestrais vivenciadas por crianças, também serão exibidos, e A Família Dionti, de Alan Minas, que narra as saudades e os amores do garotinho Kelton.
PROGRAMAÇÃO
Quinta-feira, 16 de outubro
16h – A Sombra do Meu Pai, de Akinola Davies Jr.
19h – Kontinental ’25, de Radu Jude
Sexta-feira, 17 de outubro
16h – Yunan, de Ameer Fakher Eldin
Sábado, 18 de outubro
16h – Maya, Me Dê um Título, de Michel Gondry
Domingo, 19 de outubro
16h – Aventuras de Makunáima, de Chico Faganello
18h – A Família Dionti, de Alan Minas
Descubra mais sobre Andrezza Barros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



