Paulista, de 29 anos, Danilo Schwarz é tarólogo, astrólogo e escritor há mais de 10 anos com pós-graduação em Psicanálise com extensões em Psicologia Infantil e Arteterapia. Para ele, o Tarot e a Astrologia podem libertar as pessoas, trazendo informações do inconsciente e também respostas espirituais a tona, orientando e ajudando a superar os desafios que a vida apresenta.
Em 2015 escreveu o livro de receitas “Ogras & Veganas” revolucionando a forma de como o veganismo é visto pelas pessoas. Atualmente trabalha com leitura de tarot, mapa astral e mapa numerológico. Já realizou atendimentos para figuras públicas como: Caroline Patatt, Davi Bandeira, Tchelo Gomez, Giordana Serrano, Clara Averbuck, Rafinha Viscardi, entre outros. Neste segundo semestre de 2020 Danilo se prepara para lançar seu segundo livro, uma história voltada para o púbico infantil mas que pode ser consumida por todos. Se trata da obra “A ponte do arco-íris”, uma história que narra a relação entre vida e morte dos animais. Confira a entrevista:
Olá Danilo, tudo bem? Você é astrólogo e tarólogo. Nos conte como iniciou na área?
Danilo: A Astrologia e o Tarot andam juntos comigo há muitos anos, porque desde muito novo compreendi a necessidade de evolução pessoal e de que é minha responsabilidade auxiliar outras pessoas em suas evoluções pessoais. Desde os 18 anos (hoje tenho 29) frequentei centros de umbanda e estudei o espiritismo. Apesar de não gostar de ligar religiões ao Tarot e Astrologia, aprendi e desenvolvi muito meu interesse através delas.
Neste segundo semestre de 2020 você se prepara para lançar seu segundo livro. Sobre o que é?
Danilo: Esse é um projeto muito especial para mim. A Luna Buschinelli é uma artista incrível e está transmitindo muito sentimento em cada uma das ilustrações. “A Ponte do Arco-Íris“ é uma história inovadora, para todas as idades, e retrata a morte dos animais de estimação de maneira informativa e aconchegante. Além das ilustrações de peso da Luna Buschinelli (Maior graffiti do mundo pintado por uma mulher, conferido pelos Guiness Book), o livro terá uma participação muito especial de um Ilustrador alemão, que ainda é segredo.
O que pode nos adiantar sobre o segundo semestre de 2020?
Danilo: O ponto de partida é ter consciência de que os efeitos da pandemia devem durar quase dois anos, pois a Organização Mundial de Saúde calcula que sejam necessários pelo menos 18 meses para haver uma vacina contra o novo. Isso significa que os países devem alternar períodos de abertura e isolamento durante esse período. Sendo assim, é um pouco complicado falar de normalização, já que não sabemos de fato, como será o novo normal. Não podemos e nem devemos continuar vivendo normalmente como éramos antes. O planeta está passando por uma transformação gigantesca e é nosso dever acompanhar essa evolução. Viver diferente de antes é viver com empatia, amor ao próximo e reavaliação de valores pessoas e mundiais.
O interesse pela astrologia tem crescido, em sua visão, o que pode estar fazendo as pessoas abrirem a mente sobre tal ciência?
Danilo: Particularmente, acredito que o interesse na Astrologia está aumentando. As pessoas tem preconceito sobre tudo aquilo de que não conhecem (do novo) e também do que os olhos não podem ver, mas muitos estão se abrindo cada vez mais e buscando maneiras de progredirem aqui na Terra e utilizar a Astrologia é uma ótima maneira. Inclusive algumas pessoas que me seguem me enviam mensagens contando que apenas de encontrar o meu Instagram, tiveram seus olhos abertos e interesses despertados na Astrologia e Tarot.
Como fazer para não cair no golpe dos falsos astrólogos ?
Danilo: Essas pessoas utilizam da fragilidade emocional da pessoa para prometer mudanças gigantescas sem nenhum esforço por parte dela, precisando apenas de uma enorme quantia de dinheiro. Ou seja, os golpistas aproveitam o desespero e agonia das pessoas, prometem-lhe a resolução de todos os seus problemas em troca de dinheiro e a pessoa que está desesperada aceita. O resultado obviamente não chega. A influência da religião infelizmente está ligada, pois muitos se auto intitulam tarólogo ou astrólogo quando na verdade utilizam seus conhecimentos (ou não) em religiões para fazerem seus trabalhos. Como a mudança deve partir sempre da pessoa e não do universo em si, as coisas não melhoram e a pessoa fica traumatizada com a experiência. A dica é: se o tarólogo cobrar para fazer acontecer, fuja.
Como funciona a apresentação do futuro no tarot? Os caminhos que uma pessoa segue podem mudar o futuro ?
Danilo: Devemos absorver as informações fornecidas pelo tarot e pelo tarólogo em primeiro lugar como auto conhecimento e conhecimento da situação na qual a pessoa se encontra. Podemos claro, fazer projeções do futuro, conforme a analise do presente de determinada pessoa, para o positivo ou para o negativo. Como cada um de nós temos livre-arbítrio aqui na Terra, todas as tomadas de decisões influenciam na mudança desse futuro, sendo assim, a projeção do futuro pode ser modificada, dependendo das ações da pessoa que se consulta ou de outros envolvidos. Essa projeção é valiosa para sabermos se estamos tomando atitudes coerentes com os nossos objetivos de vida.
Em seu perfil do Instagram já são mais de 122 mil seguidores o acompanhando. O que acredita que faça as pessoas se interessarem tanto por seu trabalho?
Danilo: Acredito que as pessoas se identificam com a forma que me expresso, com o conteúdo que apresento e acima de tudo a maneira de como esse conteúdo é apresentado, de forma leve, objetiva e informativa. Meu relacionamento e entrosamento com meus seguidores é muito forte, eles sabem que podem contar comigo e sei que posso contar com eles.
Uma curiosidade que tenho e que vejo muitas pessoas terem é: o que exatamente é um mapa astral e para o que ele serve?
Danilo: O mapa natal ou mapa astral mostra a posição correta dos astros e dos signos do zodíaco em relação à Terra no momento de nascimento de uma determinada pessoa. De acordo com a astrologia cabalística, a posição dos astros no momento em que nascemos influencia nossa maneira de ser. Um mapa astral serve para obtermos autoconhecimento, ou seja, conhecermos melhor a nós mesmos e assim, progredir na nossa jornada evolutiva aqui na Terra.
Deixe uma mensagem.
Danilo: A vida é magia e todos somos consequentemente magos. Temos nossa própria varinha de condão, tudo depende de como e o que você quer fazer acontecer. Tudo exige esforço e perseverança, siga em frente!
Descubra mais sobre Andrezza Barros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.