Embaúba Filmes lança filme com relatos de pessoas LGBT+

Tempo de Leitura: 1 Minuto
Divulgação

“As Cores do Divino”, primeiro longa-metragem dirigido por Victor Costa Lopes, é composto por relatos de pessoas LGBT+ sobre religião, fé e espiritualidade. Tendo data marcada para ser lançado pela internet no dia 28 de junho – Dia Internacional do orgulho LGBT+, é recheado de entrevistas – todos cearenses -, tendo como inspiração algumas obras de Eduardo Coutinho, como “Santo Forte” (1999) e “As Canções” (2011).

O vídeo é produzido pela Orla Filmes, produtora audiovisual cearense e distribuído pela Embaúba Filmes. Nove pessoas LGBT+ foram filmadas, sendo de diferentes idades e realidades sócio-culturais, unidas por um traço em comum: todas elas já fizeram parte – ou ainda fazem – de alguma instituição religiosa.


As conversas presentes no filme relatam como cada uma dessas pessoas lida com sua fé e espiritualidade, além de discutir a relação entre religião e sexualidade. O projeto é fruto do Edital Cultura LGBT 2016, da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.

Sobre o lançamento (2 semanas de acesso gratuito)

O filme será lançado on-line no dia 28 de junho, no site da distribuidora Embaúba Filmes: embaubafilmes.com.br e ficará disponível, com acesso gratuito, por duas semanas.

A partir do dia 13 de julho, seguirá disponível para locação, no site da Embaúba e em outras plataformas de VOD.

Tendo classificação indicativa de 16 anos, o filme brasileiro de 2020 tem cerca de 78 minutos de duração.

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *