Chegada a celebração da morte e ressurreição de Jesus, data importante para todos os cristãos. Celebrada este ano em 12 de abril, a população recebe um novo desafio para a comemoração da Páscoa. A saudade de um amigo ou da família durante o domingo é causada pela pandemia da Covid-19.
Em entrevista ao
Blog Andrezza Braga, a contadora Mary Braga, nos relatou que será um grande obstáculo a comemoração já que existe o costume de passar o dia com os pais. E com a quarentena, essa união se torna cada vez mais impossível de acontecer –
“Muito diferente, porque sempre nos reuníamos com meus pais” – contou a contabilista.
Não muito diferente, a tele atendente Daiane Paralupi, disse que o ruim não é passar o dia em casa, mas não poder reunir os familiares e realizar as brincadeiras como esconder os ovos para as crianças e entre outros. O que acaba tornando o momento mais difícil. Além de que, a compra dos famosos chocolates de Páscoa tem sido um maior desafio pela crise econômica da atualidade – “Passar a Páscoa em casa não tem problema, o que torna difícil é a falta dos familiares reunidos na mesa e não poder realizar brincadeiras ou até mesmo comprar chocolate devido à crise econômica” – revelou a telefonista.
No entanto, a estudante que preferiu não se identificar, nos relembrou o verdadeiro significado do dia e expressou que mesmo não podendo passar o dia ao lado de quem ama, sabe que no fundo tudo irá melhorar e que no próximo ano será diferente – “Não podemos esquecer o verdadeiro significado desse dia, a ressurreição daquele que deu a vida por todos nós. Mesmo não podendo estarmos todos reunidos neste momento, sei que no próximo ano tudo isso será diferente” – finalizou a aluna de arquitetura.
-
Andrezza Barros (Niterói, 21 de abril de 1995) é uma jornalista, colunista e entrevistadora do entretenimento.
Ver todos os posts
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Descubra mais sobre Andrezza Barros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.