Saiba mais sobre o ator austríaco David Wendefilm que conta com diversos trabalhos no Brasil

Tempo de Leitura: 5 Minutos

David Wendefilm é um ator austríaco que mora no Brasil há alguns anos e já e é conhecido por trabalhos na TV como “Nada Será como Antes” (TV Globo), “Sessão de Terapia” (GNT), “O Negócio” (HBO), e além de “Love in Quarantine”, está também gravando a série “Anjo de Hamburgo”, da TV Globo .

Em “Love in Quarantine”, uma comédia romântica que aborda com leveza o relacionamento homoafetivo plural, ele interpreta Chris, o ex-namorado de Vic. O filme conta a história da artista plástica Alex, que é casada com a psicóloga Victória. As duas vão ver a vida delas virar de cabeça para baixo, quando Alex se vê forçada a ficar confinada com o ex-namorado de Vic por conta da pandemia. Conversamos um pouco sobre a carreira e vida com David, confira:

Love in Quarentine

Atualmente você participa da comédia romântica ‘Love in Quarantine’ que aborda com leveza o relacionamento homoafetivo plural. O que você pode nos contar sobre o Chris, seu personagem no filme que estreia ainda este mês?

Chris é um gringo caótico com o coração no lugar certo. Consigo me identificar bastante com ele 😉

Com trabalhos como ‘Nada Será como Antes’, ‘Sessão de Terapia’, entre outros, existe algum tipo de personagem que você gostaria muito de dar vida um dia e ainda não teve a oportunidade?

Não há nenhum tipo especifico de personagem que eu queira fazer mas quero continuar a interpretar seres humanos bem diversos. Amo viver uma vez um pai amoroso e a próxima um assassino frio.

Conte-nos um pouco sobre quem é David Wendefilm, austríaco que encontrou no Brasil o seu amor pela arte.

Sou uma pessoa inquieta sempre procurando novos desafios e achei isso na arte da atuação.

Divulgação

Você também está gravando a série da TV Globo ‘Anjo de Hamburgo’. O que você pode nos adiantar sobre essa novidade?

Estamos na reta final e consigo confirmar que esta série vai ser um projeto de uma qualidade excepcional. Uma cooperação internacional contando a historia surpreendente de uma brasileira incrível.

Além da série, você já é conhecido por diversas produções na GNT, HBO, e na própria Rede Globo. Qual está sendo o diferencial em estar participando dessa nova série que mergulha no mundo dos relacionamentos homoafetivos no plural?

Cada projeto, mesmo que da mesma emissora ou produtora, é muito peculiar e tem seus próprios desafios. Esse foi meu primeiro filme durante e sobre a pandemia e estou feliz em falar sobre o amor com humor num momento muito difícil.

Uma das suas colegas de elenco, a atriz Fafy Siqueira, já passou por uma entrevista com a gente em 2019, aproximadamente dois anos atrás. Como está sendo dividir cena com ela e com o elenco que traz também os nomes de Gabi Spaciari, Caroline Corrêa e David Wendefilm?

A Fafy é uma atriz genial com muita experiência e um timing incrível. Foi uma aula de atuação pra mim e fiquei muito feliz em gravar minha primeira comedia com ela. Tanto a Gabi quanto a Caroline são artistas talentosíssimas que sempre estavam dispostas à experimentar e se doar totalmente.

Love in Quarentine

A proposta da série em tentar demonstrar o relacionamento homoafetivo de uma forma mais leve é algo que se torna muito bem vindo tendo em vista que apesar de anos em que o assunto está em tendência, ele ainda não conseguiu ser totalmente aceito como algo normal na sociedade. Como ator e que está tendo a oportunidade de participar de uma produção com essa representatividade, o que isso significa para você?

Estou feliz em fazer parte de um projeto que fala sobre um lado das relações humanas que foi muito tempo escondido na historia da TV e do cinema. Estamos finalmente num momento em que podemos mostrar que o amor acontece de formas plurais e sempre é maravilhoso!

Cite para nós alguns dos hábitos do povo brasileiro que você, mesmo estando morando há alguns anos no nosso país, ainda encontre uma certa dificuldade em se adaptar?

Que o brasileiro toma açúcar com um pouco de cafe!

A experiência de trabalhar no Brasil trouxe a oportunidade de contracenar com a atriz Débora Falabella. Teve alguma cena na trama ‘Nada Será Como Antes’ exibida em 2016 que te marcou?

Foi uma experiência muito especial. Antes do trabalho as pessoas me contaram que a Débora Falabella é uma atriz incrível, muito querida e famosa no Brasil. Dei uma pesquisada também, assisti alguns trabalhos dela. Fiquei nervoso de início mas ela foi muito amistosa comigo, me ajudou a superar esse estresse já na primeira cena.

Love in Quarentine

O Anjo de Hamburgo é uma série produzida pela Globo em parceria com a Sony Pictures Television, criada e escrita por Mário Teixeira, contará a história de Aracy de Carvalho, brasileira que salvou a vida de centenas de judeus na Alemanha durante a 2ª Guerra Mundial. Você teve receio em voltar para atuar durante a pandemia ao longo da gravação da trama?

Paramos um ano com as gravações e antes de voltar tínhamos um encontro online explicando todo procedimento durante a pandemia. Os protocolos foram bem estritos, fomos constantemente testados e todos respeitaram as regras no set, sem exceções. Me senti mais seguro na gravação que fazendo compras no supermercado.

Autores

One thought on “Saiba mais sobre o ator austríaco David Wendefilm que conta com diversos trabalhos no Brasil”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *