Gustavo Mazzei da vida a Quixano em “O Pequeno Dom Quixote”

Tempo de Leitura: 1 Minuto

Conhecido como Moleque no premiado “Cargas D’água – Um Musical de Bolso”, o ator Gustavo Mazzei dá vida a Quixano no musical infantil “O Pequeno Dom Quixote”

Gustavo Mazzei teve destaque no Teatro Musical dando vida a uma criança, o protagonista Moleque no premiado “Cargas D’água – Um Musical de Bolso”, espetáculo autoral de Vitor Rocha. Em 2021, em meio a pandemia, Mazzei retorna ao palco para viver uma nova criança, desta vez em apresentações online, o ator dá vida a Quixano, no musical infantil “O Pequeno Dom Quixote”, livre adaptação do clássico da literatura “Dom Quixote de La Mancha”, de autoria de Gustavo Libanori.

Em “O Pequeno Dom Quixote” o cavaleiro andante que se iludiu com os romances de cavalaria é, na verdade, uma criança com a imaginação “atiçada” pelo hábito de leitura, e cujas andanças e aventuras são sabotadas pelos seus entes. No desenrolar da trama, o protagonista encontra uma companheira de aventuras, e ao seu lado aprende lições sobre companheirismo e respeito às diferenças.

O espetáculo conta a história de uma trupe de circo-teatro que chega à cidade, e encenará as desventuras de um cavaleiro andante. Quixano, o filho de uma das atrizes da trupe, é uma criança encantada pelas histórias de seus livros, e viaja com um caixote cheio deles, que chama de biblioteca. Encantado também pelas encenações da trupe, a criança invade o ensaio de uma das peças, e é enxotado pela sua tia, matriarca e chefe da trupe. Quixano então se declara um cavaleiro, e decide fugir dali. Uma vez que não pode viver aventuras no palco, decide vivê-las pelo mundo. Ele encontra Sancha, uma menina moradora de rua, que topa ser sua companheira de aventuras e escudeira. Juntos, eles vivem as tradicionais aventuras quixotescas, enfrentando moinhos de ventos, que imaginam ser dragões e gigantes perigosos; e batalhando contra rebanhos de ovelhas, que em suas imaginações tomam as feições de imensos exércitos.

“O Pequeno Dom Quixote” está disponível no YouTube até o dia 30 de abril.

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *