A vida em um novo e enigmático normal pandêmico

Tempo de Leitura: 2 Minutos

Parei para pensar sobre como a vida é e como ela se tornou nesse um ano e pouco de pandemia. Com certeza, se me perguntassem alguns anos atrás como eu imaginava que minha vida estaria, eu certamente diria algo bem diferente do que ela é na atualidade. E é normal, nós seres humanos somos convictos de que sabemos o rumo da vida e aí está o nosso erro. 

A verdade é que a vida é uma caixinha de surpresa na qual não sabemos o que há de ser o dia do amanhã. Planejamos e sonhamos com tantas coisas, mas a pandemia nos mostrou de fato que nossos sonhos e planos podem ser mudados a qualquer momento, sem aviso prévio. 

O mundo muda e com ele muda tudo o que existe em nós. Pense nas coisas que você fez durante a pandemia, você teria as feito se o mundo ainda fosse como antes? Dificilmente, já que tudo que conhecíamos mudou, os rumos se tornaram totalmente diferentes de outrora. Coisas que você faz, você não teria feito e coisas que você faria, você não fará. É o ciclo da vida!

LEIA TAMBÉM: Fama, privacidade e suas consequências

Então saiba aproveitar cada momento que se tem, cada instante sobre a terra. Não desperdice sua vida em prol de assuntos inconsistentes. Busque viver intensamente com amor e dignidade. Lute por seus ideais. Seja justo. Busque por justiça e seja feliz.

Entenda que são os pequenos momentos ao lado de quem amamos que torna tudo mais especial. Que não é preciso ter muito para ser feliz, mas é preciso ter o básico para se ter uma vida digna. Que não é através do ódio que se busca por justiça ou que para sobreviver é preciso pensar apenas em si.

Lembre-se que a vida é passageira, e que precisamos de ainda mais atenção para que dela não percamos mais do que já perdemos.

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *